NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de maio de 2023 - 23h05

Knicks vencem no MSG e ganham sobrevida na série contra o Heat

Jalen Brunson e RJ Barrett combinam para 64 pontos no confronto

Knicks vencem jogo 5 contra o Heat e ganham sobrevida na sérieOs Knicks estão vivos na série. Nesta quarta-feira (10), o time de Nova York recebeu o Miami Heat no Madison Square Garden e precisando da vitória para não ser eliminado diante do seu torcedor, os “Knickbockers” contaram com ótima atuação de Jalen Brunson para levar o jogo 5 pelo placar de 112 a 103. O Heat lidera a série por 3 a 2.

Pelos Knicks, Jalen Brunson foi o cestinha do jogo com 38 pontos, nove rebotes e sete assistências. RJ Barrett também foi um nome importante com 26 pontos e sete rebotes e o último a passar dos dez pontos na equipe foi Julius Randle que terminou com 24 tentos.

No Heat, Jimmy Butler foi o cestinha da equipe da Florida com 19 pontos e nove assistências. O camisa 21 ainda teve quatro roubos de bola e dois tocos. Bam Adebayo fez 18 pontos, Max Strux 14 e vindo do banco Duncan Robin e Caleb Martin fecharam o confronto com 17 e 11 tentos, respectivamente.

O jogo

Os primeiros minutos o placar ficou bem próximo, mas com o Heat à frente a maior parte do tempo. Miami conseguiu desgarrar um pouco graças a duas bolas seguidas do perímetro de Max Strus e depois, um cost to cost de Gabe Vicent finalizado na meia distância, 16 a 10.

Os Knicks diminuíram com Jalen Brunson e Quentin Grimes, mas o Heat nos segundos finais fizeram uma corrida de 6-0, com destaque para Jimmy Butler com dois lances-livres convertidos e duas assistências, que fechou o primeiro quarto com uma vantagem de dez pontos, 24 a 14.

New York voltou forte no começo do segundo quarto e rapidamente encostou o marcador. Com 4/4 nos chutes de quadra, com duas bolas de fora para Grimes e RJ Barrett, os Knicks deixaram a diferença em apenas dois pontos e Miami pediu tempo, 26 a 24.

Os mandantes manteram o bom ritmo e abriram com mais uma bola do perímetro de RJ Barrett, praticamente do mesmo ponto da primeira, mas no lado oposto, 32 a 26. Depois, Miami com uma corrida espaçada conseguiu nova virada puxado por bolas de Bam Adebayo, 36 a 34.

Os Knicks retomaram mais uma vez a ponta com o relógio já abaixo dos cinco minutos com ótima sequência de Jalen Brunson. O Heat passou à frente novamente na cravada de Adebayo. Mas quem saiu vitorioso na ida para o intervalo foi a equipe de New York no step back de Julius Randle para deixar o placar em 50 a 47.

RJ Barrett voltou do intervalo pegando fogo. O ala-armador anotou sua terceira bola tripla da noite e ainda converteu mais dois lances livres para abrir uma boa vantagem de 58 a 49. O produto de Duke também com um ótimo trabalho defensivo, deu um toco em cima de Butler e serviu no contra-ataque a Bruson no perímetro para abrir 67 a 54 nesse início de terceiro quarto.

O Heat pediu tempo técnico, mas a estratégia não surtiu muito efeito porque, o volume ofensivo dos Knicks não diminuiu. Em bom momento, na bola de Barrett, os mandates colocaram a maior vantagem até então, 18 pontos, 72 a 54.

Demorou, mas a bola de Miami voltou a cair com Strus de longa distância e depois com Adebayo aproveitando o turnover cometido por Randle, 73 a 59. Nos minutos finais, os visitantes foram cortando a diferença aos poucos até deixar na casa dos dez pontos no último segundo na bola tripla de Caleb Martin, 84 a 74.

Kyle Lowry, que estava completamente apagado na partida, apareceu no começo do último quarto. O veterano converteu duas bolas de longa distância seguidas para recolocar de vez Miami no jogo e cortar a diferença para apenas quatro pontos, 92 a 88.

Vendo o Heat se aproximar, Mitchell Robinson com bom trabalho no garrafão conseguiu cavar dois lances-livres para desafogar um pouco o placar para os Knicks, 100 a 93. Porém, Jimmy Butler queria fechar a série esta noite e em três lances seguidos cortou a diferença para apenas dois pontos com uma pouco mais de 2min30 por jogar no Garden, 103 a 101.

Nos últimos minutos de partida, Barrett apareceu muito bem na linha de lance livre e converteu as quatro oportunidades que teve. Assim, os Knicks deixaram a diferença em seis pontos e depois administraram o resultado para garantir sua segunda vitória na série por 112 a 103.

Próximo jogo

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (12), em Miami, no Kaseya Center, onde o Heat terá a chance de se classificar para as finais da Conferência Leste, já que vai vencendo por 3-2.

Foto: New York Knicks Instagram/Reprodução

instagram