NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
10 de maio de 2023 - 18h05

Carlos Correa recebe vaias, mas concorda com críticas

Jogador está tendo um começo de temporada ruim e abaixo das expectativas da torcida

MINNEAPOLIS, MN - MAY 09: Carlos Correa #4 of the Minnesota Twins reacts to striking out against the San Diego Padres in the seventh inning at Target Field on May 9, 2023 in Minneapolis, Minnesota. The Padres defeated the Twins 6-1Carlos Correa, shortstop do Minnesota Twins, cedeu uma entrevista nesta quarta-feira (10), após ser vaiado na derrota para o San Diego Padres, por 6 a 1, na noite desta terça-feira (9). O atleta mostrou compreensão em relação à torcida e ao momento. Além disso, afirmou que irá melhorar e voltar a ter bons desempenhos.

O jogador passa por um momento ruim na temporada. Nesta última partida, Correa foi ao bastão cinco vezes e em nenhuma chance conseguiu uma rebatida. Ao total, de todas as suas oportunidades perdidas, seis companheiros ficaram em base. No momento, ele tem um aproveitamento de apenas 18,5% no bastão.

“Eu também me vaiaria com a quantidade de dinheiro que estou ganhando, jogando assim”, disse Correa.

O shortsop assinou um novo contrato com os Twins nesta inter-temporada de seis anos, por US$ 200 milhões. O acordo só foi fechado, após uma longa saga sobre para onde ele iria. San Francisco Giants e New York Mets estiveram envolvidos, porém, não prosseguiram por conta de uma preocupação com a saúde de seu tornozelo.

As vaias e o descontentamento da torcida vêm também desta situação: um começo tão ruim, para o jogador mais caro da história da franquia. Correa recebe US$ 32 milhões por ano e está empatado em sexto lugar entre os salários mais altos de toda a Liga.

“Obviamente, é aceitável. Faz parte do jogo, faz parte do esporte.  Os torcedores querem produção, e os torcedores querem um time que vai competir e ganhar jogos. É de se esperar quando você joga mal. Mas, ao mesmo tempo, o trabalho não para. Vou continuar trabalhando e focando nas coisas que posso controlar, e os resultados virão”, falou o atleta.

Entretanto, apesar desta maré baixa, os Twins lideram a Divisão Central da Liga Americana, com 19 vitórias e 17 derrotas. O time ainda tem dois jogos de vantagem sobre o segundo colocado, o Cleveland Guardians. Mas também, o ataque da equipe não tem boas atuações. Nos últimos quatro jogos, só seis corridas foram anotadas. E, atualmente o time é o último da MLB em aproveitamento no bastão, com 21,9%.

“Embora não estejamos jogando nosso melhor beisebol, embora eu não esteja jogando meu melhor beisebol, estamos em uma boa posição quando se trata da divisão. Quando eu acertar, quando acertarmos como equipe, jogaremos um beisebol melhor e esperamos construir uma vantagem maior”, completou.

O treinador Rocco Baldelli também se pronunciou e defendeu seu jogador:

“Eu confio no jogador e confio em nossa comissão técnica para trabalhar com isso. Temos muito beisebol para jogar e Carlos tem uma ótima perspectiva. Ele sabe disso. Ele entende isso. Adicionar estresse a uma situação nunca funciona. Adicionar ideias a uma situação e adicionar um pouco de paciência para si mesmo e algumas maneiras de realmente se acalmar, provavelmente, funcionam melhor do que qualquer outra coisa, e acho que ele sabe disso.”

(Foto: David Berding/Getty Images)

instagram