NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de maio de 2023 - 15h05

Dono dos Colts adverte sobre aliciamento após tentativa dos Commanders por Andrew Luck

Jim Irsay ressalta que ex-quarterback ainda está sob contrato com franquia de Indianapolis e alerta sobre violação da política contra aliciamentos da NFL

Jim Irsay é dono do Indianapolis ColtsJim Irsay, dono do Indianapolis Colts, advertiu, no último domingo (7), as equipes interessadas no ex-quarterback Andrew Luck que qualquer tentativa de convencê-lo a deixar a aposentadoria, e jogar por outra equipe, se enquadraria em uma violação da política contra aliciamento da NFL.

Irsay se pronunciou por meio de seu perfil pessoal no Twitter, após o jornalista John Keim, da ESPN americana, relatar que o Washington Commanders entrou em contato com Luck durante a última temporada.

O dono dos Colts afirmou que se qualquer equipe entrar em contato com Luck, ou qualquer de seus representantes, na tentativa de costurar um acordo para que o ex-quarterback deixe a aposentadoria e volte a atuar na NFL, tal ação seria um sinal claro de violação da política contra aliciamentos da NFL.

Ainda de acordo com Keim, a franquia de Washington teria entrado em contato com Luck antes de realizar a troca com os Colts pelo quarterback Carson Wentz.

Luck anunciou a aposentadoria em agosto de 2019, após sete temporadas na NFL, aos 29 anos. A notícia caiu como uma bomba e surpreendeu muita gente, apesar do ex-jogador sofrer com inúmeras lesões no período. Luck ainda tinha três anos restantes na extensão contratual assinada em 2016, no valor de US$ 140 milhões.

Ao se aposentar com o contrato em vigência, a franquia de Indianapolis ainda mantém os direitos econômicos do jogador. Assim, qualquer equipe que tenha interesse nos serviços de Luck, teria de propor uma troca com os Colts.

A política da NFL contra aliciamento de jogadores declara que “nenhuma franquia, ou nenhum funcionário afiliado a determinada franquia, estão permitidos a aliciar um atleta que esteja sob contrato”, conforme informou Joel A. Erickson, do Indianapolis Star.

Segundo Stephen Holder, jornalista da ESPN americana, Indianapolis poderia entrar com uma ação contra a franquia de Washington por aliciamento.

De acordo com o jornalista, se Luck decidisse deixar a aposentadoria, ele ainda estaria vinculado ao Indianapolis Colts.

O ex-quarterback deixou os gramados da NFL com quatro nomeações aos Pro Bowl, além do prêmio de Comeback Player of the Year. Luck contabilizou 40 passes para touchdown em 2014 – melhor marca naquele ano – e fechou sua trajetória com 53 vitórias e 33 derrotas na liga profissional.

Deixar a aposentadoria não parece ser uma possibilidade para o ex-quarterback dos Colts. A franquia de Indianapolis jamais encontrou o substituto desde a saída de Luck. Foram oito quarterbacks testados nas últimas cinco temporadas. A resposta pode ter sido encontrada no Draft de 2023. A organização investiu em Anthony Richardson, quarterback de Florida, com a quarta escolha geral do último recrutamento.

Já os Commanders seguem em busca de uma resposta na posição para o seu futuro. Foram 12 quarterbacks diferentes nas últimas cinco temporadas. Agora, a franquia da capital americana não demonstrou a mesma urgência de buscar um novo nome nesta inter-temporada. A equipe, inclusive, já anunciou que Sam Howell, escolha de quinta rodada do Draft de 2022, é quem comandará o ataque.

(Foto: Reprodução vídeo)

instagram