NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de maio de 2023 - 23h05

Com virada relâmpago, Panthers vencem novamente no Canadá e abrem 2 a 0 na série contra os Maple Leafs

Com gols de Barkov e Forsling, Panthers conseguem virada em 50 segundos no segundo período para encaminhar a vitória no jogo 2

Panthers abrem 2 a 0 na série contra os Maple Leafs

O Florida Panthers (2-0) conseguiu o improvável, o roubo total do mando de gelo na série contra Toronto Maple Leafs (0-2) nesta quinta-feira (4) na Scotiabank Arena. Após sair perdendo o jogo, a equipe visitante virou a mesa por completo em 50 segundos na segunda parcial para sair com uma grande vitória pelo placar de 3 a 2.

Aleksander Barkov e Gustav Forsling foram os autores dos gols da virada do time visitante. Anton Lundell foi o outro a ir às redes pelos Panthers. Sergei Bobrovsky fez uma boa partida com 34 defesas e 94,4% de aproveitamento em todo o tempo no gelo.

Alexander Kerfoot abriu o placar para os Maple Leafs e Ryan O’Reilly fez o outro para o time da casa. Ilya Samsonov fez 26 defesas com um aproveitamento de 89,7%.

Toronto começou com tudo a partida e logo na primeira grande chance de perigo, os canadenses abriram o placar com Alexander Kerfoot. O left winger aproveitou a falha de Bobrovsky que não conseguiu segurar firme o disparo de Luke Schenn da high slot e mandou para dentro, 1 a 0.

Os Maple Leafs continuaram a pressionar o adversário e ampliou com menos de cinco minutos de ação no gelo. Sob vantagem numérica, Toronto em uma troca de passes intensas na zona ofensiva teve uma primeira oportunidade no slap shot de Mitchell Marner, Bobrovsky fez a defesa. O puck continuou sob domínio canadense e foi a vez de Morgan Rielly  tentar romper a barreira de Florida, mas também sem sucesso.

Então, na terceira chance, Ryan O’Reilly posicionado pela esquerda para pegar o novo rebote e acertar um balaço de snap shot no ângulo dos Panthers, 2 a 0 em uma Scotiabank Arena pulsante.

Apesar do massacre do time da casa, com 19×4 nos disparos a gol, o Florida Panthers conseguiu descontar a partir de uma boa jogada de marcação alta da terceira linha no ataque. Sam Reinhart conseguiu um hit na borda do gelo em cima de Timothy Lijegren, o puck sobrou no meio Anton Lundell chegar batendo e descontar no marcador, 2 a 1.

No início do segundo período, os Panthers precisaram de apenas 50 segundos para virar completamente a maré do jogo ao seu favor. Primeiro, aos 19 segundos, Florida roubou o puck na zona neutra com Anthony Duclair que deu para seu companheiro de linha Aleksander Barkov mandar um disparo cruzado no cantinho da meta de Samsonov, 2 a 2.

Na sequência, veio a virada com Gustav Forsling. Matthew Tkachuck deu o primeiro embate e tomou o puck do defensor dos Leafs, tocou para Carter Verhaeghe que cruzou para Forsling arrematar de wrist shot, 3 a 2.

Depois do atordoante segundo período, Toronto tentou uma resposta logo de cara no começo do último período. John Tavares recebeu livre pelo meio da slot de William Nylander, mas Sergey Bobrovsky fez grande defesa com o paddle. Momentos depois, o mesmo duelo aconteceu e o goleiro russo dos Panthers estava lá para salvar os visitantes novamente.

Florida quase ampliou o placar já com o jogo se encaminhando para os últimos minutos no fastbreak de Verhaeghe, mas Samsonov cresceu para cima do atacante e fez a defesa. A última grande chance da partida veio no stick de Nylander em jogada individual. O sueco passou facilmente por dois defensores, mas na hora de finalizar de backhand, Bobrovsky conseguiu esticar as pernas para fazer a defesa e assegurar mais uma vitória fora de casa para os Panthers.

Agora, a série se volta para Sunrise, onde o Florida Panthers receberá o Toronto Maple Leafs, no próximo domingo (7), às 19h30, na FLA Live Arena, para tentar encaminhar de vez a vaga para a final de conferência.

Foto: Florida Panthers Instagram/Reprodução

instagram