NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de abril de 2023 - 11h04

Oilers buscam empate e batem Kings no OT

Los Angeles chega a abrir 3 a 0, mas Edmonton corre atrás do prejuízo. Zach Hyman marca na prorrogação e decreta vitória por 5 a 4

Neste domingo (23), na Califórnia, o Edmonton Oilers derrotou o Los Angeles Kings por 5 a 4 e empatou a série entre os dois times em 2 a 2. Tá difícil saber quem passa, mas se tiver um bom palpite, vale conhecer os melhores sites de apostas da NHL e tentar faturar com o classificado da série!

Os Oilers chegaram a estar atrás no placar por duas vezes: levaram um 3 a 0 no primeiro período e, após buscar a igualdade no segundo, viu os Kings tomarem a dianteira novamente na última etapa. O empate definitivo, com Evander Kane, veio nos minutos finais do tempo regulamentar. No OT, Zach Hyman decretou a vitória dos visitantes.

Com boas trocas de passes e pontaria certeira, Los Angeles foi mais eficiente no primeiro terço, impondo-se sobre um Edmonton que não conseguia encaixar seu jogo. Liderando o confronto por 2 jogos a 1, o time da casa abriu 3 a 0 com Gabriel Vilardi assistido por Kevin Fiala (voltando de contusão), Viktor Arvidsson com passe de Trevor Moore e Anze Kopitar, que recebeu o puck de Fiala e deu uma bela finta no goleiro Stuart Skinner.

Para além da boa parcial, os Kings mostraram sua força na forma como os gols foram construídos, sempre com os Oilers recompondo a defesa e nunca pegos desprevenidos.

Mas tudo foi por água abaixo no segundo período. O chacoalhão da etapa inicial acordou Edmonton, que trocou até mesmo o goleiro e Skinner deu lugar a Jack Campbell. O que se viu nos 20 minutos seguintes foi um massacre liderado por Leon Draisaitl. Foi em assistência dele, após troca de passes com Connor McDavid, que saiu o primeiro gol dos Oilers, em um chute de longa distância de Evan Bouchard.

O próprio alemão marcaria os outros dois para empatar para Edmonton, sempre muito bem assistido pelos colegas de linha — o terceiro, a segundos para o final do período, em power play. “Já estivemos nessa situação antes, sabíamos que tínhamos tempo para reagir”, disse Draisaitl, explicando o sentimento no vestiário após o 3 a 0. “Somos um grupo muito resiliente e nunca vamos desistir. Jamais.”

A reação tinha tudo para virar o momentum da partida em favor dos Oilers, sobretudo por ter sido concluída no fim da etapa. Mas o que se viu foi o contrário.

Os Kings voltaram mais dispostos, dominaram o terceiro período com a mesma excelência que o adversário havia alcançado nos 20 minutos anteriores e anotaram o quarto gol. Em um contra-ataque rápido, Matt Roy recebeu o puck após tabela entre Arvidsson e Phillip Danault, passou por Campbell e colocou Los Angeles de novo em vantagem.

Acuados, os Oilers se garantido com um bom trabalho defensivo e boa atuação de Campbell. Aos visitantes, restavam os contra-ataques. E foi assim, a poucos minutos para a sirene soar, que Edmonton empatou pela segunda vez. McDavid passou por tês defensores e entregou a Evander Kane. Com boa participação no jogo, o polêmico atacante fez o gol do 4 a 4 e forçou a prorrogação.

Embora o confronto seguisse equilibrado, os Kings estavam visivelmente mais cansados e tiveram menos iniciativa no OT, principalmente após segurar um power play causado por falta de Adrian Kempe. Mais leve, os Oilers tinham mais espaço para atacar e foi assim, em jogada individual de Hyman, que chegaram ao gol da vitória. “Eu esperava passar para alguém, mas de repente vi que podia chutar. Não é sempre que essas oportunidades aparecem no OT, então arrisquei e deu certo”, explicou.

Dos quatro jogos da série até aqui, este foi o terceiro decidido na prorrogação. “Vamos continuar batendo até a rocha quebrar”, brincou o técnico Jay Woodcroft, satisfeito com o resultado.

O confronto retorna para Edmonton, onde a quinta partida acontecerá nesta terça-feira (25).

Foto: NHL.com

instagram