NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de abril de 2023 - 23h04

Spencer Dinwiddie volta a alfinetar Kyle Kuzma depois de avançar para os playoffs

Enquanto armador disputará a pós-temporada com o Brooklyn Nets, ala fica de fora da disputa pelo título da NBA depois de encerrar a temporada com o Washington Wizards

Spencer Dinwiddie renova por mais três anos com Brooklyn NetsO armador Spencer Dinwiddie voltou a alfinetar nesta quarta-feira (12) o ala Kyle Kuzma. Enquanto o camisa 26 disputará a pós temporada pelo Brooklyn Nets, classificado na sexta posição da Conferência Leste, o camisa 33 ficará de foca da disputa pelo título da NBA pelo segundo ano consecutivo depois de encerrar a temporada regular com o Washington Wizards, que ficou no 12º lugar do leste norte-americano.

Em participação no programa Run It Back, da FanDuel TV, Dinwiddie reviveu uma rivalidade antiga que tem com Kuzma, alfinetando ao dizer a frase “a insegurança é alta?”, de Draymond Green, e questionando as prioridades do camisa 33 como jogador depois dos Wizards não avançarem para a pós-temporada pelo segundo ano consecutivo. “Estou nos playoffs, ele não. Tem muitos jogadores na NBA que realmente colocam seu coração e alma no basquete, estão dispostos a fazer o que for preciso para vencer. Tem outros que coisas diferentes os impulsionam e motivam. Acho que se olharmos para ele e a maneira como ele aborda a vida, a fama e todas essas coisas, podemos ver que suas prioridades tendem a variar”.

O primeiro episódio da confusão entre os dois começou no final de janeiro, quando Dinwiddie ainda era jogador do Dallas Mavericks. Na época, o armador criticou o estilo de jogo dos Wizards depois da derrota por 127 a 126, dizendo que “eles estão sendo pagos, e não jogando um basquete vencedor”. Em sua conta do Twitter, Kuzma respondeu dizendo que “o engraçado é que eles (Mavericks) não jogam um basquete vencedor”.

Dinwiddie ainda voltou a criticar Kuzma nas redes sociais, relembrando a troca que levou Russell Westbrook para o Los Angeles Lakers. Na época, o ala foi envolvido no pacote pelo armador, e o camisa 26 dos Nets duvidou do status de estrela do seu rival. “Você sabe que está lá para fazer seus arremessos e provavelmente conseguir um contrato. Você, provavelmente, não é nem mesmo uma terceira estrela em um bom time. Se você fosse, os Lakers teriam mantido você”.

Logo após, o camisa 33 começou a escrever um tópico no Twitter mencionando Dinwiddie e a FanDuel TV, mencionando que o armador jogou por três times diferentes desde 2021, criticando o seu talento, relembrando brigas nos tempos que passaram juntos nos Wizards e dizendo que deveria agradecer Kevin Durant e Kyrie Irving por terem conseguido a maior parte das vitórias para classificar os Nets aos playoffs. “Normalmente, não me incomodo com as coisas na internet, mas não vou permitir que esse cara delirante continue falando sobre meus companheiros de equipe e eu”.

O Brooklyn Nets avançou aos playoffs da NBA se classificando na sexta posição da Conferência Leste com 54,9% de aproveitamento (45-37), e enfrentará o terceiro colocado, Philadelphia 76ers (54-28), na primeira rodada da pós-temporada. O Washington Wizards, pelo segundo ano consecutivo, não consegue uma vaga nos playoffs, ficando no 12º do leste norte-americano com 42,7% de aproveitamento (35-47).

Dinwiddie disputou sua nona temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Detroit Pistons na 38ª escolha do Draft de 2014, e já teve passagens por Nets, Wizards e Mavericks. Na temporada 2022-23, o camisa 26 teve médias de 17,3 pontos, 3,4 rebotes, 6,5 assistências e 0,8 roubo de bola em 34,5 minutos disputados em 79 partidas, sendo 53 pelo time de Dallas e 26 pela franquia de Nova York.

Kuzma está na NBA desde 2017, quando os Lakers o selecionaram na 27ª escolha do Draft daquele ano, e disputou o seu segundo ano nos Wizards desde que foi envolvido na troca que levou Westbrook para Los Angeles. Na atual temporada, o camisa 33 teve médias de 21,2 pontos, 7,2 rebotes e 3,7 assistências em 35 minutos jogados em 64 partidas.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram