NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
12 de abril de 2023 - 10h04

Jets vencem Wild e ficam com última vaga no Oeste

Jogando fora de casa, Winnipeg faz 3 a 1 em Minnesota e garante o segundo Wild Card da conferência com um jogo de antecedência

A última vaga de Wild Card disponível na Conferência Oeste é de Winnipeg. Nesta terça-feira (11), os Jets foram a Minnesota e venceram o Wild por 3 a 1, chegando a 95 pontos. Como o Calgary Flames, que perdeu nesta segunda-feira (10), soma 91 pontos e só tem mais um jogo pela frente, os jatos de Manitoba não podem mais ser alcançados. “Bom trabalho, rapaziada!”, comemorou o técnico Rick Bowness no vestiário.

Já classificado para os playoffs, o Wild entrou no rinque com uma motivação especial: vencer e subir na tabela, em busca de uma classificação melhor — àquela altura, Minnesota ainda podia chegar à liderança da Divisão Central. Foi assim que os anfitriões praticamente dominaram o primeiro período, puxados por Kirill Kaprizov.

Ironicamente, foram os Jets que largaram na frente. Com a defesa muito bem guardada por Brenden Dillon, Dylan DeMelo e o goleiro Connor Hellebuyck, além do apoio de atacantes como Nino Niederreiter, Winnipeg segurou as pontas e não sofreu gols na etapa inicial.

Menos atuante, o ataque foi preciso e converteu as poucas oportunidades que teve. Adam Lowry abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Artilheiro do time, Mark Scheifele contou com erro da defesa do Wild para marcar o segundo, o gol que daria a vitória aos Jets. Os visitantes foram para o vestiário com a parcial de 2 a 0, mesmo tendo permanecidos apáticos durante maior parte do tempo.

“O jogo virou” no segundo período e Winnipeg acordou, assumindo o controle e empurrando Minnesota para a retranca. Curiosamente, foi, também, a etapa menos frutífera do jogo. Ninguém marcou, embora Marc-Andre Fleury, goleiro do Wild, tenha feito boas defesas, e o resultado se manteve.

Tudo voltou ao “normal” no último período de jogo. Minnesota tomou as rédeas do jogo e, beneficiado por um power play, diminuiu a desvantagem com Kaprizov. Com apenas um gol a menos, o time da casa foi pra cima e mais uma vez os Jets passaram a depender do jogo físico, de um bom apoio de seus atacantes à defesa e de uma performance impecável de Hellebuyck.

Destaque da noite, o goleiro de Winnipeg segurou as pontas. Mesmo acuados, os Jets conseguiram encaixar um bom contra-ataque e, com a defesa adversária dispersa, Morgan Barron assistiu Mason Appleton, que anotou o terceiro gol dos visitantes e sacramentou a vitória.

Os minutos finais de jogo ainda guardaram brigas e uma série de penalidades para os dois times.

“Sei de muita gente que já nos dava como cartas fora do baralho. Lutamos para superar isso”, desabafou Bowness. “Conseguimos por conta própria. Não esperamos outras coisas acontecerem. Foi do nosso jeito e estamos muito felizes”, celebrou Scheifele.

Os Jets são os oitavos colocados no Oeste e não podem mais subir de posição, indicando que enfrentarão o líder da conferência na primeira rodada. “Torcida dos Jets, estamos dentro. Espero vocês no Canada Life Center. Vamos fazer barulho!”, convocou Dylan DeMelo, que teve papel fundamental neste jogo.

Nesta quinta-feira (13), Winnipeg cumpre tabela contra o Colorado Avalanche fora de casa, em uma prévia do que pode ser o primeiro round dos playoffs.

O Wild também permanecerá na sua posição atual, terceiro lugar na Divisão Central. São 104 pontos e, também na quinta, enfrenta visita o Nashville Predators.

Outros jogos da rodada
Buffalo Sabres 2 @ 6 New Jersey Devils
Columbus Blue Jackets 3 @ 4 Philadelphia Flyers OT
Detroit Red Wings 1 @ 4 Carolina Hurricanes
Toronto Maple Leafs 4 @ 3 Tampa Bay Lightning
Washington Capitals 2 @ 5 Boston Bruins
Chicago Blackhawks 5 @ 2 Pittsburgh Penguins
Edmonton Oilers 2 @ 1 Colorado Avalanche OT
Seattle Kraken 1 @ 4 Vegas Golden Knights
Vancouver Canucks 3 @ 2 Anaheim Ducks

Foto: NHL.com

instagram