Franquia de Miami 'passa o carro' no bom time do Philadelphia 76ers e segue 'na cola' dos Nets em briga por vaga direta nos playoffs
O Miami Heat fez sua parte, bateu com tranquilidade o Philadelphia 76ers por 129 a 101, em jogo disputado nesta quinta-feira (6) no Wells Fargo Center, localizado na Philadelphia/Pensilvânia e segue “na cola” do Brooklyn Nets brigando por uma vaga direta nos playoffs.
Os destaques da franquia da Flórida foram o armador Tyler Herro e o ala Jimmy Butler, ambos com 24 pontos marcados no jogo. Herro ainda pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências, enquanto Butler apareceu com três rebotes e seis assistências.
Ao lado da dupla, bom jogo também do pivô Bam Adebayo, com 14 pontos, oito rebotes e uma assistências.
Pelos Sixers, destaque mais uma vez para Joel Embiid, um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada regular 2022-23 da NBA. O pivô deixou o jogo com 21 pontos, seis rebotes e duas assistências, sendo o cestinha do time da casa.
James Harden apareceu com 14 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, enquanto Tobias Harris anotou 11 pontos, com cinco rebotes e duas assistências.
A vitória coloca o Miami Heat, com campanha 43-37, na sétima colocação da Conferência Leste, mas ainda na briga direta contra o Brooklyn Nets (44-36) pela sexta colocação, que garante uma vaga direta nos playoffs, sendo que o sétimo colocado é obrigado a disputar o play-in.
Faltando dois jogos para o fim da temporada regular, Miami encara o já eliminado Washington Wizards nesta sexta-feira (7), fora de casa, e fecha sua participação na primeira fase da liga recebendo o Orlando Magic no domingo (9). Ainda precisa torcer contra os Nets, que recebem o Magic nesta sexta-feira (7) e, em seguida, recebem os Sixers, também no domingo (9).
Já o time de Philadelphia está garantido nos playoffs e com a terceira colocação do Leste já definida com campanha 52-28. Aguardando seu rival na pós-temporada, os 76ers visitam o Atlanta Hawks nesta sexta-feira (7) e encerram a primeira fase em Nova York, contra os Nets no domingo (9).
O JOGO
Ainda brigando por vaga direta nos playoffs e encarando uma equipe já garantida na pós-temporada e com a terceira colocação do Leste já definida, o Heat partiu com tudo para cima dos 76ers e com bom começo de Tyler Herro e Jimmy Butler já largou bem na frente de um rival que só contava com um Joel Embiid no “mode briga por MVP” ligado.
Sendo assim, 12 minutos de muita superioridade do time visitante e vitória parcial por 41 a 31.
No segundo quarto, Miami até diminuiu seu ímpeto ofensivo, mas trabalhou bem na defesa para conter Embiid, fazendo com que a franquia da Philadelphia se tornasse ainda mais inoperante no jogo. Em quarto que os Sixers fizeram somente 15 pontos, Miami anotou 26 para ir aos vestiários vencendo de maneira elástica: 67 a 46.
Com Harden acordando no começo do segundo tempo e finalmente aparecendo para o jogo, os 76ers equilibraram finalmente o jogo em termos de números no terceiro quarto. Embiid seguiu jogando bem, agora na companhia do “Barba”, e Miami dependia do seu trio comandado por Butler, Herro e Bam Adebayo.
Jimmy triple to start the 3rd 👌
Tune in on TNT 📺 pic.twitter.com/70xf6SclyX
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) April 7, 2023
Vitória dos mandantes por 32 a 29 no terceiro quarto, mas jogo praticamente definido em favor do Heat.
Já com boa parte dos reservas em quadra, o Heat continuou superior também no quarto período para “atropelar” o adversário e ainda descansar seus principais jogadores para o back to back que vem pela frente nesta sexta-feira (7), contra o Washington Wizards e vale muito para o time da Flórida. Vitória na parcial por 33 a 23 e fim de jogo com sonoros 129 a 101.
Lembrando que os times podem se encontrar na primeira rodada de playoffs caso Miami passe Brooklyn e fique com a sexta posição do Leste.
Foto: Reprodução Twitter NBA