NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de abril de 2023 - 02h04

Manny Machado é expulso e San Diego Padres perde em casa para o Arizona Diamondbacks

D'Backs contam com grande atuação de Rojas e Perdomo para alcançar a terceira vitória na temporada

O Arizona Diamondbacks (3-3) surpreendeu o San Diego Padres (3-3), em pleno Petco Park, na tarde desta terça-feira (4), e venceu por 8 a 6, empatando em 1 a 1 a série de apenas dois jogos.

Aconteceu de tudo na partida. Os dois ataques apareceram e juntos produziram 19 rebatidas e 14 corridas. Também teve virada no fim e jogador sendo ejetado de campo. Manny Machado foi expulso na primeira entrada após reclamar do umpire por ter chamado um strike por atraso.

Do lado dos arremessadores, os dos Padres levou a melhor, mesmo não ter sido suficiente para sair com a vitória. Yu Darvish atuou por cinco entradas, levou três rebatidas, uma corrida cedida, quatro walks e eliminou três jogadores por strikeout.

Do outro lado, Zac Gallen não jogou bem. O titular dos D’Backs jogou por seis entradas, cedeu sete rebatidas, cinco corridas, sendo quatro de sua responsabilidade, um walk e três strikeouts.

O jogo

A partida começou com polêmica logo na primeira entrada. Na parte baixa, com dois eliminados, Manny Machado estava 3-2 na contagem, quando o umpire chamou o terceiro strike automático por atraso de jogo do rebatedor. Machado reclamou muito e foi ejetado da partida. O veterano Nelson Cruz entrou no lugar com DH.

Depois que a poeira baixou, o time da casa abriu o placar na entrada seguinte. Com Jake Cronenworth na segunda base, Austin Nola rebateu uma simples e impulsionou o colega para marcar a primeira corrida.

Os Padres ampliaram no quarto inning. Cruz rebateu um home run solo, o seu primeiro em 2023. Depois, com dois em base, Nola recebeu um walk e Xander Bogaerts marcou a terceira corrida no erro do catcher.

A reação da equipe do Arizona começou na quinta entrada. Com Geraldo Perdomo na terceira base, Josh Rojas impulsionou com uma rebatida de sacrifício. Porém, na parte baixa, os Padres voltaram a ampliar. Com Juan Soto em base, Bogaerts rebateu um home run, o seu terceiro em 2023, deixando o placar em 5 a 1.

Desta vez a reposta foi rápida. Na parte alta da sexta, mais uma vez vez Perdomo e Rojas fizeram a diferença. Primeiro, o shortstop dos D’Backs rebateu uma dupla, impulsionando mais duas corridas. Depois, o terceira base rebateu uma simples, levando Perdomo para o home plate: 5 a 4. Rojas terminou o jogo com três rebatidas e um walk.

A virada se concretizou na oitava entrada. Com Jake McCarthy na terceira base, Perdomo deixou tudo igual com outra rebatida de sacrifício. José Herrera com uma simples impulsionou Perdomo para anotar a corrida da virada. Ainda tinha mais. Lourdes Gurriel Jr. com outra rebatida de sacrifício levou Herrera para o home plate. Em noite inspirada, Rojas ainda marcou a oitava corrida com um roubo do home plate: 8 a 5.

Trent Grisham ainda descontou na nona entrada com um home run solo,  o seu segundo na temporada, mas a partida terminou mesmo com vitória dos Diamondbacks por 8 a 6 em um grande jogo em San Diego.

As duas equipes folgam nesta quarta-feira (5) e retornam a campo na quinta-feira (6). O San Diego Padres visita o Atlanta Braves, às 20h20. Blake Snell (0-1) será o abridor para a equipe da Califórnia, enquanto Spencer Strider (1-0) será o titular do montinho do time da casa. Já o Arizona Diamondbacks estreia em casa na temporada. O adversário será o Los Angeles Dodgers e o jogo começa às 23h10. Merril Kelly (0-0) será o starter dos D’Backs. Dustin May começa para os visitantes.

Foto: Divulgação/MLB

 

instagram