NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de março de 2023 - 02h03

New York Knicks se recupera no quarto final, e derrota Miami Heat

Confronto se manteve equilibrado durante 36 minutos da partida, mas acabou tendo domínio da franquia da Big Apple nos 12 minutos finais de jogo

New York Knicks se recupera no quarto final, e derrota Miami HeatO New York Knicks derrotou o Miami Heat, nesta quarta-feira (29), pelo placar de 101 a 92, no Madison Square Garden, em Nova York. O duelo se manteve equilibrado durante os primeiros 36 minutos de jogo, mas acabou vendo a franquia da Big Apple se recuperar no quarto final e dominar nos 12 minutos finais do jogo.

O destaque da partida foi o ala-armador Quentin Grimes, que foi responsável por 23 pontos, oito rebotes e quatro assistências em 36 minutos que esteve presente em quadra. Immanuel Quickley veio bem do banco com 24 pontos, quatro assistências e três roubos de bola, e viu Josh  Hart vir bem do banco para anotar 13 pontos, oito rebotes e dois roubos de bola. Pelo Heat, Gabe Vincent chamou a atenção com 21 pontos e dois roubos de bola, e recebeu a ajuda de Tyler Herro (16 pontos) e de Jimmy Butler (12 pontos e seis assistências).

Os jogadores de Tom Thibodeau foram melhores no aproveitamento de arremessos (50% contra 44,3%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,9% contra 33,3%), nas assistências (22 contra 20), nos rebotes ofensivos (nove contra seis) e defensivos (38 contra 29), nos roubos de bola (oito contra cinco) e nos tocos (três contra zero). Os comandados por Erik Spoelstra saíram na frente no aproveitamento de lances livres (64,3% contra 52,2%), nos turnovers (11 contra 15) e nos pontos anotados em turnovers (19 contra oito).

O JOGO

O primeiro quarto acabou mostrando um bom equilíbrio entre as duas equipes, tendo apenas uma troca de liderança e nenhum empate nos primeiros 12 minutos de jogo. Os Knicks conseguiram abrir 8 a 0, com um arremesso triplo de Grimes, com um minuto e meio jogado, mas viram Butler virar o marcador a favor do Heat com um arremesso de média distância. O time da casa não deixava o adversário abrir uma larga diferença no marcador, e deixava a desvantagem em um centro controle. Com três segundos no relógio, Isaiah Hartenstein recebeu passe de Quickley para converter uma bandeja, e viu Herro errar um lance da quadra de defesa para encerrar a primeira parcial perdendo por 23 a 19.

No segundo quarto, o Heat conseguiu ampliar a sua vantagem com três minutos jogados, abrindo dez pontos de vantagem, a maior vantagem dos visitantes na partida, depois da bandeja de Bam Adebayo. Mas os Knicks, em um minuto e meio, conseguiram diminuir a desvantagem e encostar no adversário. Com quatro empates e sete trocas de liderança, sendo quatro para os mandantes, o duelo ficava equilibrado com ambas equipes ficando abaixo dos cinco pontos. Hart deu passe para Jalen Brunson arremessar do perímetro no estouro do cronômetro, indo para os vestiários vencendo por 48 a 46 (29 a 23 no quarto).

Na volta para a quadra, o equilíbrio permaneceu durante todo o período, somando mais seis empates e 12 trocas de liderança, sendo seis para cada lado. As duas equipes buscavam ampliar as vantagem que tinham assim que assumiam a frente do marcador mas, novamente, a diferença não chegava aos cinco pontos. As duas equipes conseguiram manter um aproveitamento dos arremessos de quadra superior aos 60%, e levavam o duelo para uma boa disputa no quarto final. Quickley converteu um arremesso de dois pontos para deixar o time da casa na frente, mas a falta cometida por Hartenstein, em Victor Oladipo, fez com que o camisa 4 convertesse os dois lances livres, levando o jogo para os 12 minutos finais com o placar empatado em 76 a 76 (30 a 28 para o Heat no quarto).

No quarto final, as duas equipes ficavam com o placar equilibrado na primeira metade do período, tendo três empates e três trocas de liderança, sendo duas para o Heat. Mas nos seis minutos finais do jogo, os Knicks se recuperaram com um ataque efetivo e uma defesa sólida, e iam construindo uma boa vantagem com o decorrer do tempo. Depois de uma corrida de 11 a 1 em quatro minutos e meio, os Knicks chegavam aos dígitos duplos de diferença com Quickley acertando um de dois lances livres após sofrer falta de Caleb Martin. Dois minutos depois, a equipe da casa chegava à pontuação centenária com uma bola tripla de RJ Barrett, abrindo 11 pontos de vantagem, a maior na partida, e praticamente decretando a vitória que, depois de zerar o relógio, era definida no quarto por 25 a 16 e na partida por 101 a 92.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

O New York Knicks conquista a sua 44ª vitória no campeonato, e continua ocupando a quinta colocação da Conferência Leste com 57,1% de aproveitamento (44-33). O Miami Heat sofre a sua 37ª derrota no campeonato, mas se mantem na sétima posição do leste norte-americano, sendo o primeiro time entre os quatro que se encontram dentro da zona de classificação ao play-in, com 51,9% de aproveitamento (40-37).

O próximo compromisso dos Knicks está marcado para esta sexta-feira (31), quando enfrentarão o Cleveland Cavaliers (48-29), às 20h30, na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. Um dia depois, no sábado (1), o Heat recebe o Dallas Mavericks (37-40), às 20h30, na Miami-Dade Arena, em Miami.

Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks

instagram