NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de março de 2023 - 00h03

Na volta de Ja Morant, Westbrook brilha e Clippers batem Grizzlies

Em jogo repleto de desfalques, jovem retorna, mas Westbrook faz 36 pontos e LA encerra sequência de vitórias de Memphis

Na volta de Ja Morant, Westbrook brilha e Clippers batem GrizzliesNo retorno do armador Ja Morant, poupado na rodada anterior com dores na coxa, o Los Angeles Clippers estragou a “festa” e venceu o Memphis Grizzlies por 141 a 132, nesta quarta-feira (29), no FedEx Forum, com grande atuação de Russell Westbrook.

O armador relembrou os “velhos tempos” de Oklahoma City Thunder e teve uma noite mágica. Ele anotou um duplo-duplo com 36 pontos e dez assistências, sendo 5-5 nas bolas de três. Absurdo e a sua melhor performance da temporada! Além dele, o coadjuvante Robert Covington foi bem saindo do banco de reservas com 27 pontos e 100% no aproveitamento do perímetro também (6-6).

Destaque ainda para o aproveitamento coletivo nos arremessos de longe dos Clippers. A franquia californiana estava calibrada e fechou o jogo com 61,5% (48-78).

Do lado dos Grizzlies, Ja Morant voltou e não conseguiu guiar a sua equipe ao resultado positivo. No entanto, o jovem foi o cestinha com 36 pontos e nove assistências, mas cometeu oito erros. Ênfase para Dillon Brooks também, que encerrou com 30 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Além disso, o confronto foi marcado pelo elevado número de desfalques nos dois times, incluindo nomes importantes como Desmond Bane, Jaren Jackson Jr, Steve Adams, Kawhi Leonard, Paul George e Marcus Morris.

Com a vitória, Los Angeles segue firme na briga por uma classificação direta aos playoffs e ocupa a quinta posição da Conferência Oeste, até o fechamento da rodada, com uma campanha de 41-36. Classificado aos playoffs, Memphis perdeu uma sequência de sete triunfos consecutivos e fica tranquilo na segunda posição do oeste, com um retrospecto de 48-28.

O JOGO

O Memphis Grizzlies iniciou o jogo com tudo no FedEx Forum. Com poucos minutos, a vantagem já era de 13 pontos e os mandantes davam sinais que resolveriam a vitória rapidamente, com Morant e Dillon Brooks jogando muito bem. Porém, o Los Angeles Clippers, mesmo com muitos desfalques, foi voltando ao confronto aos poucos, sob o comando de Russell Westbrook, acertou três bolas de três seguidas e encostou no placar. A partir daí, o primeiro quarto seguiu equilibrado até o final, com Memphis fechando na frente por apenas um ponto: 30 a 29.

Esse panorama foi visto no segundo quarto também. A partida seguiu parelha e as ausências dos grandes jogadores dos dois lados faziam falta na qualidade do embate. Em determinado momento da parcial, os visitantes até chegaram a abrir 10 pontos de diferença, com oito minutos jogados. Entretanto, isso durou pouco e os donos da casa se recuperaram. Apesar disso, os Clippers foram para o intervalo ainda na frente por 70 a 64. Destaque no primeiro tempo para as performances de Westbrook com 22 pontos e sete assistências, sendo 4-4 no aproveitamento do perímetro, e Brooks, que fez 19 tentos.

No retorno para o segundo tempo, nada mudou. Los Angeles permanecia em vantagem, os Grizzlies tentavam de todas as formas virar o marcador e foi assim até os segundos finais quando apareceu Ja Morant. Fazendo grande atuação, ao lado de Brooks, o armador chamou a responsabilidade e nas duas últimas posses de bola do seu time, marcou cinco pontos, incluindo uma linda cesta de três no estouro do cronômetro, empatando o duelo ao fim do terceiro quarto em 105 a 105.

O período derradeiro iniciou tudo aberto e o vencedor só foi decidido no “clutch time”. Sem as grandes estrelas Kawhi Leonard e Paul George, quem assumiu a responsabilidade foi Westbrook, relembrando os velhos tempos. Com uma grande atuação do armador, e boa contribuição de Robert Covington, o Los Angeles Clippers abriu 12 pontos com muita intensidade no contra-ataque, restando três minutos para o fim e liquidou o triunfo. Depois só precisou administrar. Grande resultado e placar de 141 a 132 para a franquia californiana.

Próximos jogos

Nesta sexta-feira (31), as franquias se enfrentarão novamente dentro do FedEx Forum.

(Foto: Divulgação Twitter / NBA)

instagram