Um dos principais jogadores da seleção dos Estados Unidos, outfielder dos Angels aproveitou momentos representando seu país
Apesar de não ter conquistado o título no primeiro World Baseball Classic disputado em sua carreira, o outfielder Mike Trout, do Los Angeles Angels, parece ter aproveitado os momentos representando o seu país. Trout disse que jogar o torneio trouxe “os melhores momentos da vida” para ele.
“É difícil colocar em palavras o que essas últimas semanas representaram para mim. Eu tive os melhores momentos da minha vida representando e tendo os Estados Unidos estampados em meu peito. A energia foi elétrica e fez o WBC ser um momento que eu vou lembrar para sempre. Então, muito obrigado. Foi uma honra ser o capitão de vocês.”Escreveu Trout em seu Twitter oficial.
Trout foi um dos principais jogadores ofensivos dos Estados Unidos no World Baseball Classic, tendo um home run e sete corridas impulsionadas com um avg de .296. No entanto, ele foi eliminado via strikeout por 12 vezes durante o torneio, sendo esse o recorde da equipe estadunidense. Um deles, no entanto, foi o mais importante, já que foi contra Shohei Ohtani no at bat decisivo do torneio, que deu o título para o Japão.
Mesmo com a derrota na final, Trout reafirmou que esses foram “provavelmente os dez dias mais engraçados de sua vida”, e também confirmou os seus planos de retornar para a equipe estadunidense na próxima edição do torneio, que acontece antes da temporada 2026, como foi confirmado pelo comissário Rob Manfred.
“Eu já disse que vou estar lá na próxima. Eu já estou dentro. Não sei se vou estar como DH, ou no campo esquerdo, mas onde eles quiserem, eu estou dentro.” disse Trout.
(Foto: Twitter World Baseball Classic)