NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de março de 2023 - 18h03

Mesmo após lesão de Diaz, Lindor afirma: ‘jogar no WBC significa muito para todos nós’

Astro de Porto Rico considera um sonho defender as cores de seu país natal

Francisco Lindor não perdeu a fé no World Baseball Classic, apesar de assistir Edwin Diaz – seu companheiro de equipe no New York Mets e na seleção de Porto Rico – sofrer uma ruptura no tendão patelar do joelho e, potencialmente, perder a temporada durante a celebração de quarta-feira (15).

Enquanto o shortstop superstar entende as preocupações dos fãs sobre como a lesão de Diaz no torneio afeta as aspirações do Mets na World Series, ele ainda vê a participação no WBC como estando no mesmo nível de levantar o Commissioner’s Trophy em outubro.

“Eu entendo como os torcedores do Mets estão sofrendo. Mas enquanto para tantas pessoas a temporada regular é o que conta, jogar no WBC significa muito para todos nós.”, disse Lindor a Marly Rivera, da ESPN americana. “É o sonho de todo jogador porto-riquenho vestir as cores de Porto Rico e representar nosso país. E não apenas os porto-riquenhos, mas todos os jogadores do WBC consideram estar aqui a maior honra.”.

Embora não tenha ocorrido durante o jogo em si, o incidente de Diaz destacou o potencial de lesões graves no WBC. Muitas equipes da MLB endossaram o torneio, embora ainda expressassem preocupação com a saúde de seus jogadores.

O gerente geral do Mets, Billy Eppler, observou na quinta-feira que o time pediu a Starling Marte para não participar do WBC depois de passar por uma cirurgia abdominal fora da temporada, embora o time tenha permitido que várias outras estrelas jogassem.

O técnico Buck Showalter sentiu que o incidente de Diaz não foi apenas um produto do ambiente do torneio.

“Isso poderia ter acontecido 20 vezes no ano passado em algumas das celebrações que tivemos”, disse Showalter, de acordo com Tim Healey, do Newsday.

Lindor – que circulou as bases após o erro de três bases de Julio Rodriguez durante a vitória de Porto Rico – sabe que o Mets sentirá a ausência de Diaz em 2023. Mas ele também adotou uma abordagem mais equilibrada sobre como e por que a lesão aconteceu.

“Não queremos que ocorram lesões, mas faz parte do jogo.”, afirmou. “Claro, isso é triste para todos os fãs do Mets. E quero agradecê-los por estarem tão preocupados conosco e com Edwin, e também sinto sua dor.”.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do New York Mets)

instagram