NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
15 de março de 2023 - 11h03

Cuba avança para semifinais do WBC após derrotar a Austrália

Cuba soube capitalizar melhor as oportunidades de pontuar

Cuba venceu a Austrália pelo placar de 4 a 3 nas quartas de final da World Baseball Classic. A partida aconteceu nesta quarta-feira (15) no Tokyo Dome e contou com emoção até o final.Cuba venceu a Austrália pelo placar de 4 a 3 nas quartas de final do World Baseball Classic. A partida aconteceu nesta quarta-feira (15) no Tokyo Dome, no Japão, e contou com oportunidades boas para as duas seleções, mas que os latino-americanos aproveitaram melhor.

O starter do time vencedor foi Yariel Rodriguez. Ele ficou em campo por três entradas e um terço, mereceu uma corrida sofrida, cedeu duas rebatidas, cinco walks e obteve quatro strikeouts. 

Do lado australiano, Steven Kent começou e permaneceu por duas entradas. Não sofreu corridas merecidas e apenas cedeu uma rebatida e dois walks. 

Esta foi a primeira partida desta fase de mata-mata. Cuba agora viaja para Miami, nos Estados Unidos, para participar da semifinal que será no sábado (18) às 20h, no horário de Brasília. 

O adversário sai do confronto de Venezuela (já líder do grupo D) e o segundo do grupo C que tem México, Estados Unidos e Canadá com duas vitórias e Colômbia e Grã-Bretanha (já eliminada) com uma. 

(Foto: Reprodução Twitter)

O jogo 

Quem abriu o marcador foi a equipe da Austrália na parte alta da segunda entrada. Darryl George conquistou uma dupla em direção para o campo externo central e foi impulsionado, na sequência, por Rixon Wingrove para o home plate. 1 a 0. 

Na parte alta da terceira entrada, a equipe australiana lotou as bases com três walks: Tim Kennelly, Alex Hall e Robbie Glendinning, mas com dois eliminados. Logo na sequência, George colocou a bolinha em jogo, mas Glendinning foi pego na segunda base. 

Cuba colocou dois jogadores nas esquinas na parte baixa da terceira entrada. Roel Santos com walk e Yoan Moncada com dupla. Na sequência, o empate veio quando Luis Robert Jr. impulsionou Santos após acertar uma cutter de 85 mph arremessada por Mitch Nenborn. 

Na parte alta da quinta, Santos fez uma defesa incrível para eliminar Tim Kennelly. Confira:

A virada aconteceu na parte baixa da quinta. Desta vez, bases lotadas para Cuba: Santos (simples), Moncada (walk) e Robert Jr. (hit by pitch). Após, Alfredo Despaigne fez uma rebatida de sacrifício e impulsionou Santos. 2 a 1. 

A terceira e quarta corrida foram marcadas por Moncada e Robert Jr. após Yoelkis Guibert conquistar uma dupla ao acertar uma sinker de 87 arremessada por Jon Kennedy. 4 a 1 

A Austrália teve reação logo no turno seguinte. Rixon Wingrove acertou uma bola rápida com velocidade de 93 mph para fora do campo e impulsionou, além dele, Aaron Whitefield, que estava na primeira base para o home plate. 4 a 3. 

O restante da partida teve domínio dos arremessadores e defesas com apenas dois jogadores chegando em posição de anotar corrida, um para as duas seleção. O closer de Cuba foi Raidel Martinez. Ele arremessou 18 bolas, conquistou dois strikeouts e a outra eliminação foi na luva do right fielder Guibert.

instagram