NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de março de 2023 - 12h03

Renovação de Geno Smith não impede Seahawks de draftarem um QB, diz Pete Carroll

Técnico falou da possibilidade de Seattle ir atrás de um lançador no Draft 2023 um dia depois de firmar permanência de Smith

O futuro da posição de quarterback do Seattle Seahawks segue indefinido. Nesta quarta-feira (8), o head coach da franquia, Pete Carroll, afirmou que a recente renovação contratual de Geno Smith, titular da posição no ano passado, avaliada em mais de US$ 100 milhões não impede a equipe de seguir analisando a possibilidade de draftar um lançador no Draft 2023, em abril.

“A oportunidade está aí”, disse, em entrevista à Seattle Sports 710 AM, emissora de rádio local. “Podemos fazer o que quisermos, o que traz uma outra discussão bem animadora”.

Seguiu: “É divertido, porque você tenta prever o que vai acontecer com quatro escolhas diferentes. Qual vai ser?”

A afirmação se dá uma semana depois do próprio técnico ter informado que a eventual permanência de Smith não alteraria em demasia os planos da franquia para o Draft.

“Estamos bem conectados com os quarterbacks”, falou Carroll, à época, quando perguntado se Seattle poderia trazer o QB de volta e, ainda assim, draftar um outro para a posição. “É uma grande oportunidade para nós [ter a quinta escolha geral]. Uma rara oportunidade. Temos ficado atrás de uns 20 times por tanto tempo, não temos essa chance de selecioná-los todos os dias. Estamos profundamente envolvidos com todos eles”.

Para o evento de abril, os Hawks também possuem, além da escolha número 5, conquistada na notória troca de Russell Wilson para o Denver Broncos, na última offseason, a 20ª pick do evento.

Smith foi titular em todas as 17 partidas da temporada regular dos Seahawks em 2022, após passar a maior parte da carreira como signal-caller reserva. Aos 32 anos, teve aproveitamento de 69,8% dos passes, registrando 4.282 jardas, 30 touchdowns e 11 interceptações. Além de levar a franquia à pós-temporada através de uma das vagas de Wild Card, venceu o prêmio AP Comeback Player of the Year. Nesta terça-feira (7), acabou premiado com um novo contrato de três anos e US$ 105 milhões. Ele viraria um agente livre irrestrito neste mês.

Para este ano, Bryce Young, de Alabama, CJ Stroud, de Ohio State, Will Levis, de Kentucky, e Anthony Richardson, da Flórida, são os lançadores mais bem cotados para as primeiras picks.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram