NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de fevereiro de 2023 - 12h02

Robert Thomas responde a críticas feitas pelo treinador dos Blues

Após comentários de Craig Berube sobre comprometimento dos atletas, Thomas refuta acusação e apoia elenco

Capítulo quente na novela no vestiário do St. Louis Blues. Após 24 horas da entrevista do treinador Craig Berube, onde o comandante questionou o comprometimento de seus principais atletas com a equipe, Robert Thomas foi o primeiro jogador a responder o técnico.

“É frustrante ouvir isso. Faço parte desse time por bastante tempo. O que ele disse está longe de ser verdade. Conheço todos no elenco e todos se importam.” completou Thomas. Os comentários, feitos por Berube após a derrota do time para o Vancouver Canucks, por 3 a 2, na quinta-feira (23), chegaram como uma bomba no vestiário dos Blues. O treinador falou abertamente sobre Thomas e Jordan Kyrou, os dois artilheiros do time na temporada, mas que passaram em branco na partida de quinta-feira (23). “Nossos melhores jogadores não jogaram com paixão hoje. Sei que estamos longe de uma vaga aos playoffs, mas ainda é um jogo de hóquei, é a NHL e não uma liga de final de semana. Eles são pagos para trabalhar e não o fizeram. Fim da história.”, disse Berube.

Com 56 pontos, os Blues estão 13 pontos atrás do Avalanche, que hoje tem a segunda e última vaga de Wild Card na Conferência Oeste. Nas últimas semanas, o time trocou Vladimir Tarasenko e Ryan O´Reilly, dois dos principais veteranos do time, sinalizando que está começando uma reconstrução. O problema é que Thomas, que assinou uma renovação de oito anos no começo da temporada, e Kyrou são as bases desse rejuvenescimento da equipe, campeã em 2019.

Perguntado sobre as declarações dadas na quinta-feira (23), Berube manteve as críticas. “Não me arrependo de nada. Como disse, temos que melhorar como equipe. Indivíduos têm que melhorar. O elenco tem que melhorar, eu tenho que melhorar. Temos que trabalhar, esse é o ponto final. Às vezes, dizemos algumas coisas e conseguimos as respostas que queremos, vamos ver.” completou Berube.

Com esse clima “leve” no vestiário, os Blues voltam ao gelo neste sábado (25), em casa, para enfrentar o Pittsburgh Penguins.

Créditos na foto: site oficial da NHL e Joe Puetz/Getty Images

instagram