NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de fevereiro de 2023 - 04h02

Em jogo ao ar livre, Hurricanes vencem Capitals por 4 a 1

Válida pela Stadium Series, partida foi a primeira a céu aberto na história da Carolina do Norte; evento teve público de 56.961 espectadores

Neste sábado (18), o Carolina Hurricanes recebeu o Washington Capitals para o primeiro jogo ao ar livre da história do seu estado, a Carolina do Norte. Único evento da NHL Stadium Series em 2023, a partida foi realizada no Carter–Finley Stadium, estádio de futebol americano da North Carolina State University. Os 56.961 espectadores presentes assistiram à vitória dos Canes por 4 a 1. “Nossa torcida esperava há muito tempo por isso”, comemorou o goleiro Frederik Andersen. A grande ausência da festa, naturalmente, foi Alexander Ovechkin, de licença dos Caps, devido ao falecimento do seu pai.

Dispostos a serem protagonistas de sua própria história e diante de um Washington Capitals desfalcado de seu melhor jogador, os Hurricanes mandaram em toda a partida e abriram uma vantagem segura entre os primeiro e segundo períodos. Os Canes só precisaram de dois minutos para abrir o placar, um gol oportunista de Jesperi Kotkaniemi, que se enfiou no meio da defesa dos Caps e desviou um passe cruzado de Teuvo Teravainen. O puck, na verdade, resvalou em seu patim, mas como não houve intenção de chutar, o lance foi legal.

A vitória, que começou a ser escrita na etapa inicial, se consolidou no segundo período. Foram mais três gols, Paul Stastny, Martin Necas e Teravainen — este último, em um contra-ataque rápido, puxado pelo goleiro Andersen. Necas e Teravainen tabelaram para desarmar a defesa de Washington, antes que o finlandês finalizasse a jogada.

Washington achou um gol no terceiro período, mas não foi suficiente para esboçar qualquer reação.

Para completar a festa, Jordan Martinook reagiu a uma falta dura de Anthony Mantha puxando uma briga com o adversário, lance que levantou a torcida em uma etapa final morna de uma partida que merecia mais ação, mas teve uma atuação convincente por parte dos anfitriões.

“Algo que ninguém aqui vai esquecer e, claro, quando vencemos, tudo fica ainda melhor”, celebrou Necas, destaque do evento com um gol e duas assistências. “Foi um jogo especial. Pouco importa se marquei ou não, foi uma grande vitória e nossa torcida estava incrível.”

“Em um jogo desses, você quer levantar a torcida, você quer chamar todo o time e quer aliviar a pressão”, comentou o capitão Jordan Staal. “Marcar em um estádio de futebol é sempre divertido”, brincou Paul Stastny, que, apesar da afirmação, nunca jogou em um estádio de futebol americano antes, tampouco marcou gols. Seu único jogo ao ar livre foi pelo St. Louis Blues, na vitória por 4 a 1 sobre o Chicago Blackhawks, no Winter Classic de 2017. A partida foi disputada no Busch Stadium, um estádio de beisebol. Ele não pontuou.

“Em um jogo desses, você quer partir para cima. Queríamos sair em vantagem, então, estou orgulhoso do que os caras fizeram”, disse o técnico dos Hurricanes, Rod Brind’Amour. “Nunca tido participado antes (de um jogo ao ar livre), não sei como poderia ser melhor, para ser franco.”

Se do lado de Carolina sobravam comemorações, Washington precisava de justificativas. “Sentimos falta do ‘cara’ (Ovechkin) e de John (Carlson, defensor)”, desabafou TJ Oshie. “Eles foram melhores. Foram mais rápidos e não conseguimos impedir seus contra-ataques velozes”, resumiu o técnico Peter Laviolette.

Os Canes seguem isolados na liderança da Divisão Metropolitana, com 82 pontos em 55 jogos e recebem o St. Louis Blues na terça-feira (21), já de volta a sua casa costumeira, a PNC Arena. Em terceiro lugar na briga pelo Wild Card, os Capitals estão a apenas um ponto de Pittsburgh Penguins e New York Islanders: 62 contra 63 dos rivais. A equipe de DC desperdiçou a chance de ultrapassar ambos, que também perderam seus jogos neste sábado. Com quatro derrotas consecutivas, os Caps serão visitados pelo Detroit Red Wings, mais um rival direto na briga pelos playoffs, também na terça-feira (21).

Outros resultados da rodada
Colorado Avalanche 4 @ 1 St. Louis Blues
Florida Panthers 3 @ 7 Nashville Predators
New York Islanders 2 @ 6 Boston Bruins
New Jersey Devils 5 @ 2 Pittsburgh Penguins
Columbus Blue Jackets 4 @ 1 Dallas Stars
Montreal Canadiens 1 @ 5 Toronto Maple Leafs
Philadelphia Flyers 2 @ 6 Vancouver Canucks
New York Rangers 2 @ 3 Calgary Flames OT
Arizona Coyotes 5 @ 6 Los Angeles Kings SO
Buffalo Sabres 4 @ 2 San Jose Sharks
Detroit Red Wings 2 @ 4 Seattle Kraken
Tampa Bay Lightning 4 @ 5 Vegas Golden Knights

Fotos: Reprodução Twitter/Carolina Hurricanes

instagram