NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de fevereiro de 2023 - 02h02

Philadelphia 76ers vira no quarto final e derrota New York Knicks

Equipe da casa assumiu a liderança restando 10 minutos para serem jogados, e ficou atrás do marcador por 36 minutos até ficar na frente do marcador

Philadelphia 76ers vira no quarto final e derrota New York KnicksO Philadelphia 76ers derrotou o New York Knicks nesta sexta-feira (10) pelo placar de 119 a 108 no Wells Fargo Center, na Filadélfia. A equipe da casa conseguiu a virada no placar durante o quarto final, chegando a ficar atrás do marcador por 36 minutos até assumir a liderança da partida restando dez minutos a serem jogados.

O destaque da partida foi Joel Embiid, que teve um aproveitamento de 77,8% nos arremessos de quadra (14-18) ao ser responsável por 35 pontos, 11 rebotes, seis assistências, um roubo de bola e dois tocos em pouco menos de 38 minutos em quadra. Tyrese Maxey veio bem do banco para contribuir com 27 pontos e três roubos de bola, e viu James Harden flertar com o triplo-duplo encerrando a noite com 20 pontos, oito rebotes e 12 assistências. Pelos Knicks, Jalen Brunson chamou a atenção com 30 pontos, sete rebotes e nove assistências, e teve a ajuda de Julius Randle (30 pontos e dez rebotes) e de RJ Barrett (19 pontos).

Os jogadores de Doc Rivers foram melhores no aproveitamento de arremessos de três pontos (35,9% contra 34,4%), no aproveitamento de lances livres (77,3% contra 68,8%), nas assistências (27 contra 23), nos rebotes ofensivos (seis contra quatro) e defensivos (34 contra 31), nos roubos de bola (oito contra um), nos turnovers (seis contra 12) e nos pontos anotados em turnovers (16 contra oito). Os comandados por Tom Thibodeau saíram na frente no aproveitamento de arremessos (53,1% contra 51,8%) e nos tocos (cinco contra dois).

O JOGO

Os Knicks assumiram a frente do marcador logo na primeira jogada da partida com uma bandeja de Brunson, e conseguiram abrir uma larga vantagem no marcador em pouco menos de quatro minutos, vendo o camisa 11 converter um arremesso de três pontos para abrir 10 pontos de frente. Um minuto depois, Barrett acertou uma bandeja para deixar o time visitante na frente por 13 pontos, sendo essa a maior diferença na partida. Os Sixers, rapidamente, conseguiram diminuir a desvantagem para abaixo dos dez pontos, e foram buscar a liderança ainda no primeiro quarto. Mas Quentin Grimes, nos cinco segundos finais, fez uma enterrada para encerrar o quarto final vencendo por 36 a 28 mesmo depois de JB errar o lance final do período após o camisa 6 dar toco no arremesso de Shake Milton.

No segundo quarto, os Sixers continuaram buscando a liderança, e chegaram ao empate com um minuto e meio disputado depois de Maxey converter um arremesso triplo. Mas logo em seguida, Barrett deu o troco na mesma moeda, o que fez com que os Knicks, em pouco mais de dois minutos e meio, voltassem a abrir dez pontos de vantagem. A diferença por dígitos duplos voltou a aparecer em outras duas oportunidades, mas o time da casa conseguiu se recuperar logo em seguida, impedindo que a desvantagem no placar fosse maior. Tobias Harris acertou um arremesso de três pontos depois de receber passe de Harden com três segundos no relógio, e viu o camisa 1 tentar o lance final do período do meio da quadra depois de roubar a bola do camisa 9, mas a bola tocou no aro e não caiu, encerrando o primeiro tempo com vitória parcial do time de Nova York por 65 a 59 (31 a 29 para o 76ers no quarto).

Na volta para a quadra, os Knicks continuaram bem no ataque e na defesa, e reabriram a diferença por dígitos duplos com uma cesta de Barrett e o lance livre de bonificação após a falta cometida por P.J. Tucker com dois minutos e meio jogados. A diferença chegou a crescer um pouco logo depois, mas os Sixers conseguiram organizar uma corrida de 13 a 0 em três minutos para, com uma assistência de Harden para a bandeja de Embiid, assumirem a primeira liderança da partida com pouco menos de três minutos e meio no relógio. Os visitantes precisaram de 47 segundos para retomar a frente do marcador com Brunson dando passe para a bandeja de Isaiah Hartenstein, e conseguiram manter a diferença no marcador até o final do período, que se encerrou com tanto Randle quanto Embiid errando os arremessos finais das suas equipes no perímetro para irem ao quarto final com a equipe de Nova York na frente por um ponto: 93 a 92 (33 a 28 para os mandantes no quarto).

No quarto final, o marcador ficou estagnado por um minuto até Harden retomar a liderança para os Sixers no marcador com um floater, mas viu Hartenstein devolver a vantagem para os Knicks logo em seguida com uma bandeja. O camisa 1, 14 segundos depois, acertou um arremesso de três pontos para deixar a equipe da casa na frente, começando a abrir uma boa vantagem no placar logo em seguida restando 10 minutos para encerrar a partida. A menor diferença no tempo restante foi de um ponto depois de Immanuel Quickley, após sofrer falta de Maxey com pouco menos de nove minutos jogados, converter um de dois lances livres, o que fez com que os mandantes conseguissem ampliar mais a diferença no final do confronto. O time da casa conseguiu chegar aos dígitos duplos com um arremesso de dois pontos de Harden com 25 segundos no relógio, e pode ver Embiid dar toco em Brunson nos segundos finais para decretar a vitória no quarto por 27 a 15 e na partida por 119 a 108.

APROVEITAENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Philadelphia 76ers conquista o seu 35º triunfo na temporada 2022-23 da NBA, e se mantêm na terceira colocação da Conferência Leste com 64,8% de aproveitamento (35-19). O New York Knicks sofre a sua 27ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a sétima posição do leste norte-americano com 52,6% de aproveitamento (30-27).

As duas equipes retornam à quadra neste sábado (11) e na Big Apple. Enquanto os Sixers enfrentam o Brooklyn Nets (33-22) no Barclays Center, em Brooklyn, às 20h, os Knicks recebem o Utah Jazz (28-29) às 21h30 no Madison Square Garden, em Nova York.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram