NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2023 - 22h02

Kyrie Irving diz que se sentiu ‘muito desrespeitado’ no Brooklyn Nets

Armador foi trocado para o Dallas Mavericks neste domingo e está ansioso para um novo começo na carreira pela franquia texana

Trio de astros brilha, soma 90 pontos e Nets superam os ClippersO armador Kyrie Irving disse nesta terça-feira (7) que se sentiu “desrespeitado” em sua passagem no Brooklyn Nets. O Uncle Drew foi trocado neste domingo (5) para o Dallas Mavericks, e afirma que está ansioso para um novo começo na sua carreira pela franquia texana.

De acordo com Ohm Youngmisuk, da ESPN norte-americana, Irving disse, em sua entrevista coletiva de apresentação, que pretende mudar a sua imagem em Dallas, afirmando que o segundo ambiente ocorreu nos Nets ao detalhar casos de desrespeito por parte do front office da franquia. “Eu só sei que quero estar em um lugar onde seja celebrado e não apenas tolerado ou tratado de uma forma que não me faça sentir respeitado. Houve momentos ao longo desse processo, quando eu estava no Brooklyn, em que me senti muito desrespeitado. Trabalho muito duro no que faço. Ninguém nunca fala sobre minha ética de trabalho. Todo mundo fala sobre o que estou fazendo fora da quadra. Eu só quero mudar essa narrativa. Escrever minha própria história”.

Irving foi trocado para os Mavericks neste domingo (5) após ter pedido para ser trocado pela diretoria dos Nets, indo junto com Markieff Morris para Dallas no lugar de Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith e três escolhas de Draft, sendo uma de primeira rodada (2029) e duas de segunda rodada (2027 e 2029). Em sua passagem nos Nets, o camisa 11 disputou 143 partidas, mas se destacou negativamente na temporada 2021-22, quando se recusou a se vacinar contra a Covid-19, o que lhe deixou atuar por 29 jogos por conta da prefeitura de Nova York não permitir a presença de pessoas não vacinadas em eventos esportivos na cidade. Em novembro deste ano, o armador teve os holofotes apontados para si mais uma vez depois de compartilhar em seu Twitter um filme contendo declarações antisemitas, o que lhe rendeu um afastamento de oito partidas.

O repórter Mark Medina, do NBA.com, disse que Irving não entrou em detalhes de que forma os Nets os desrespeitaram, mas afirmou que o camisa 11 definiu uma ingenuidade a decisão de ter assinado com o seu time de infância na free agency. “Eu gostaria de ter conhecido as pessoas que estão por trás da organização. Quando as coisas começam a mudar e você não está obtendo transparência e honestidade das pessoas no front office ou das pessoas ao seu redor, eu não sei qual pessoa se sente confortável ou confiante nesse tipo de ambiente”.

Irving está na NBA desde que foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers na primeira escolha do Draft de 2011, e encerrou uma passagem de quatro anos nos Nets depois de ter assinado um contrato de US$ 136,5 milhões por quatro anos em julho de 2019. Em suas 12 temporadas em que está na liga, disputadas em Ohio, Nova York e em Massachusetts pelo Boston Celtics, o Uncle Drew possui médias de 23,3 pontos, 3,9 rebotes, 5,7 assistências e 1,3 roubo de bola em 34,2 minutos disputados em 651 partidas. Usando a camisa 2 dos Cavs e a 11 nos Celtics e Nets, conquistou oito seleções para o All-Star Game, uma seleção para o segundo time ideal da temporada, duas seleções para o terceiro time ideal da temporada, a seleção para o time ideal de novatos da temporada 2011-12, o prêmio Rookie of the Year da temporada 2011-12, de MVP do All-Star Game de 2014, do torneio de três pontos do All-Star Weekend de 2013 e fez parte do elenco campeão da NBA em 2016.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram