Segundo defensor de San Francisco, ótimo trabalho do rookie foi a razão para chegar na decisão da Conferência Nacional
O linebacker Fred Warner mostrou apoio ao quarterback calouro Brock Purdy após a derrota do San Francisco 49ers para o Philadelphia Eagles por 31 a 7.
A última escolha do Draft de 2022 entrou em campo no último domingo (29) com um recorde de 7-0 como titular, incluindo os playoffs. No entanto, sua primeira campanha teve um final triste depois ele sofreu uma lesão no cotovelo no primeiro quarto.
“Ele não tem nada para ficar triste. Ele é a razão de termos chegado a este jogo”, disse Warner, após o jogo. “Quando Jimmy (Garoppolo) caiu contra os (Miami) Dolphins, não sabíamos como seria nossa temporada. E ele veio e fez um ótimo trabalho. Ele é a razão de estarmos aqui agora”, completou.
“Ele se machucando e Josh (Johnson) se machucando, simplesmente, não conseguimos fazer o suficiente para encontrar uma maneira de vencer.”
Os 49ers substituíram Purdy por Johnson no começo da partida e o rendimento não foi dos melhores. O camisa 17 completou sete dos 13 passes antes de sofrer uma concussão no terceiro quarto e não retornou. O rookie reassumiu o posto, porém, estava limitado.
“Parecia que meu braço estava esticado. Senti muitos choques por todo o lado, do cotovelo ao pulso, na frente e nas costas. Apenas dor por toda parte”, disse Purdy, de acordo com Matt Maiocco, da NBC Sports.
O técnico de San Francisco, Kyle Shanahan, disse que ainda não sabe a gravidade da lesão do calouro.
Purdy foi responsável por 18 touchdowns em oito partidas antes da final da NFC. A franquia começou a caminhada Trey Lance como QB titular, mas uma fratura no tornozelo o tirou prematuramente da temporada em plena semana 2. O reserva Jimmy Garoppolo assumiu o posto por dez jogos, porém, sofreu uma lesão no pé em 4 de dezembro e ficou de fora do restante da temporada regular.
Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL