NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de janeiro de 2023 - 08h01

Em final polêmico, Celtics vencem Lakers

Com reclamações da arbitragem, Celtics vencem rival histórico

Boston Celtics e Los Angeles Lakers fizeram um jogo digno da grande rivalidade histórica que os dois maiores campeões da NBA carregam. Nesta sábado (28), os Celtics venceram os Lakers por 125-121 na prorrogação, com direito a uma polêmica com a arbitragem.

O jogo foi bem equilibrado e os times igualaram ou ficar bem próximos em vários números, como os 12 turnovers iguais, os Lakers coletarem 47 rebotes contra 46 dos Celtics, e as 13 bolas de três convertidas pelos verdes contra 12 pelo time purple-and-gold.

O primeiro quarto começou com LeBron James querendo mostrar todo seu jogo, o camisa 23 logo marcou dez pontos e deu a vantagem inicial para os Lakers. Porém, logo os Celtics acordaram com Jaylen Brown mostrando porque está na briga por uma vaga no All-Star, o camisa 7 marcou dez pontos e se aproveitou do breve descanso de LeBron para tomar a frente do placar. Os Celtics venceram o primeiro período por 28-27.

O segundo quarto começou parecendo que os Celtics deslanchariam, a vantagem chegou perto dos dez pontos, mas parou por aí. Os Lakers conseguiram impor uma boa defesa que limitou o adversário a acertar apenas cinco arremessos no quarto todo. O time dirigido por Darvin Ham ainda capengava no ataque, Rui Hachimura não estreou bem, mas mesmo assim os angelinos tomaram a frente do placar. O jogo foi para o intervalo com os Lakers liderando por 54-48.

No terceiro quarto parecia que os Lakers dominariam o jogo, a vantagem passou dos dez pontos, LeBron estava acertando suas bolas de três pontos e a defesa parecia encaixada. Porém, os reservas entraram em quadra e o resultado não foi bom, o time parecia um pouco desajustado, cometeu cinco turnovers e a fluidez ofensiva desapareceu. Os Celtics dirigidos por Joe Mazulla viram Tatum aparecer para o jogo e marcar 15 pontos no período, sendo muito agressivo e indo para a linha dos lances-livres. O jogo foi para o último período empatado em 81 pontos.

No último quarto o jogo foi truncado, nenhuma das duas franquias conseguia impor seu jogo e a vantagem dos Lakers era de no máximo duas posses de bola. Brown deu a vantagem para os Celtics em 100-99 faltando 01:51 para o fim do jogo, aí apareceu a estrela de (não foi nem LeBron e nem AD) Patrick Beverley. O armador acertou uma bola de três pontos para recolocar os Lakers na frente, Brogdon converteu dois lances livres na posse de bola de seguinte.

Faltando 18.6 para o fim, Anthony Davis errou uma bola de três pontos, porém, Patrick Beverley estava lá para conferir o rebote e enterrar.  O jogo continuava nervoso, Brown errou uma bola e faltando 14.8 segundos, Beverley foi para a linha dos lances-livres e converteu apenas um, deixando a vantagem dos Lakers em três pontos. Porém, o Zé Pequeno virou vilão, faltando 4.1 segundos para o fim, Brown pegou um rebote de um arremesso errado de Horford e o armador fez a falta, Brown converteu o lance-livre e tínhamos um empate. O lance mais polêmico veio na sequência: LeBron infiltrou e sofreu uma falta não marcada pela arbitragem faltando 0.7 para o fim, então… Prorrogação.

Na prorrogação, Jaylen Brown conseguiu acertar bons arremessos no começo do quarto, isso foi suficiente para dar a vantagem inicial ao Celtics. Os Lakers até tentavam se aproximar, mas não seria possível incomodar o adversário que só errou um arremesso em toda prorrogação.

Jaylen Brown foi o grande destaque dos Celtics e marcou 37 pontos. Jayson Tatum ajudou o companheiro com 30 pontos e 11 rebotes, porém, só 32% de aproveitamento. Por fim, Malcolm Brogdon marcou 26 pontos vindo do banco.

LeBron, cada vez mais perto de passar Kareem, marcou 41 pontos. Anthony Davis contribuiu com 16 pontos e dez rebotes, ainda vindo do banco.

Foto: Divulgação Twitter/@Celtics

instagram