Após deixar Calgary na offseason, Gaudreau marca duas assistências mas não evita derrota de Columbus para seu ex-time
Após deixar o Calgary Flames na offseason como agente livre, chegou o dia de Johnny Gaudreau reencontrar os fãs na Scotiabank Saddlehome, em Calgary, na partida entre o Columbus Blue Jackets contra os Flames. Apesar das duas assistências no jogo, Johnny Hockey não foi capaz de evitar a derrota do time por 4 a 3, na prorrogação, nesta segunda-feira (23), frustrando quem acessou os melhores sites de apostas de NHL acreditando no time de Columbus.
“Tenho certeza que será mais fácil na próxima vez, mas sinto que serei sempre vaiado. Vai ficar mais fácil, mas a primeira vez aqui foi recheada de emoções. Estava nervoso antes do começo do jogo, mas feliz em jogar em Calgary novamente. Fui muito feliz durante todo o tempo na cidade.”, disse Gaudreau, que fechou a partida com duas assistências e também falou sobre o jogo. “Somos um grupo jovem que luta demais, estou orgulhoso de todos. Esses jogos constroem caráter e você pode evoluir a partir dele.”
Pelo lado dos Flames, brilhou a estrela de Dillon Dube, autor do gol decisivo aos dois minutos da prorrogação. “Foi bom, teria sido melhor se tivesse sido dentro do tempo regulamentar. Foi uma grande vitória.”, disse Dube, que chegou a 26 pontos em 48 jogos na temporada 22-23. Destaque também para Andrew Mangiapane, que cravou um gol e duas assistências, além de Dan Vladar, que assinalou 22 defesas.
Logo no começo, com uma mistura de poucos aplausos e muitas vaias a Gaudreau, o ex-Flames teve a melhor chance para abrir o marcador aos cinco minutos. Gaudreau partiu no contra-ataque, mas foi puxado por Chris Tanev e a arbitragem marcou um penalty shot. O jogador partiu para o duelo com Vladar, mas finalizou para fora e o 0 a 0 seguiu no placar.
Faltando três minutos pro fim, Walker Duehr recebeu belo passe de MacKenzie Weegar e de primeira, bateu Joonas Korpisalo, fazendo 1 a 0 Flames. No primeiro minuto do segundo período, após uma briga pelo puck na frente do gol dos Blue Jackets, ele sobrou para Nazem Kadri, que ampliou a vantagem do time da casa.
Os visitantes responderam na metade do período, aproveitando duas oportunidades no powerplay. Aos nove, após passe de Gaudreau, Kirill Marchenko bateu Vladar e marcou o primeiro gol de Columbus. Um minuto depois, com mais um passe de Johnny Hockey, foi a vez de Patrik Laine deixar o seu e empatar a partida em 2 a 2.
Mas os Flames não se abalaram e voltaram a pressionar os Jackets e no fim do período, Mangiapane marcou seu primeiro na partida, com uma bela finalização após um giro. Quando tudo indicava que o time da casa ia tomar conta do jogo, Columbus reagiu mais uma vez e empatou o jogo no começo do terceiro período, num contra-ataque puxado e finalizado por Boone Jenner.
No tempo extra, Gaudreau apareceu de novo, mas não da forma esperada pelos fãs dos Blue Jackets. O jogador perdeu o puck na linha azul ofensiva e permitiu o contra-ataque de 2 contra 1, finalizado por Dube, fazendo a festa dos fãs no Scotiabank Saddlehome. A vitória levou os Flames aos 55 pontos e, apesar da quinta posição na Divisão do Pacífico, o time canadense está cinco pontos atrás do líder Vegas Golden Knights. O time volta ao gelo na quinta-feira (26), em casa, contra o Chicago Blackhawks.
A situação dos Blue Jackets é bem diferente. O time segue na lanterna da Divisão Metropolitana e está ao lado do Anaheim Ducks, que são os times de pior campanha de toda a NHL. A equipe continua viajando pelo Canadá e encara o Edmonton Oilers na quarta-feira (25).
Confira o retorno de Gaudreau a Calgary e os melhores momentos da vitória dos Flames!
Veja os demais resultados desta segunda-feira (23) pela temporada 22-23 da NHL
Florida Panthers 2 @ 6 New York Rangers
New York Islanders 2 @ 5 Toronto Maple Leafs
Buffalo Sabres 3 @ 2 Dallas Stars (OT)
Créditos na foto: site oficial da NHL