NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de janeiro de 2023 - 02h01

Jaguars tiram diferença de 27 pontos e batem Chargers no Wild Card

Após início medonho e quatro interceptações de Trevor Lawrence, Jaguars crescem na segunda etapa, viram sobre Chargers e avançam

Jaguars avançam ao wild cardA NFL é incrível e não cansa de nos surpreender. E mais um capítulo desse esporte tão sensacional foi contado na noite deste sábado (14), com virada épica e vitória do Jacksonville Jaguars por 31 a 30 para cima do Los Angeles Chargers em jogo de Wild Card da temporada 2022 da liga, disputado no TIAA Bank Field, em Jacksonville – Flórida.

Após início de jogo “medonho”, com Trevor Lawrence lançando incríveis quatro interceptações no primeiro tempo e um placar adverso de 27 a 0, Jacksonville voltou com “outros ares” para o segundo tempo e “remou” – e muito – em busca de uma virada que só foi conquistada na ação final do jogo, com chute de Riley Patterson que entrou rente a trave e deu a vitória aos donos da casa, no primeiro jogo de pós-temporada de um “Sunshine”, que mostrou enorme resiliência para se encontrar no duelo após cometer tantos erros no início.

Além das já citadas quatro interceptações, Lawrence teve 288 jardas lançadas e outros quatro touchdowns, sendo três anotados na segunda etapa e um no último drive do primeiro tempo.

Travis Etienne Jr. não entrou na end zone no jogo de wild card, mas contribuiu com 109 jardas terrestres em 20 tentativas e mais 12 jardas aéreas. Além dele, bom jogo do tight end Evan Engram, com 93 jardas em sete recepções e um TD.

Boa atuação também dos wide receivers Christian Kirk e Zay Jones, com o primeiro aparecendo com 78 jardas e um TD e o segundo com 74 jardas e um TD.

Já pelo lado dos Chargers, grande atuação no primeiro tempo, dando “toda pinta” de que seria uma vitória fácil. Entretanto, o time sucumbiu na segunda etapa, a defesa parou e o ataque, principalmente o terrestre, ficou inoperante.

Justin Herbert teve 273 jardas e um TD lançado, para Gerald Everett que conseguiu 109 jardas em seis recepções.

Por terra, Ekeler anotou dois TDs, mas só correu 35 jardas jardas em 13 tentativas, números baixos para um dos running backs mais ativos da temporada regular da liga.

Na defesa, destaque para o cornerback Asante Samuel Jr.que interceptou Trevor Lawrence três vezes, todas na primeira etapa.

Com a vitória para lá de épica, os Jaguars eliminam os Chargers e avançam para disputar o divisional round (semifinais de conferência). O duelo, que será fora de casa contra o Kansas City Chiefs, acontece na semana que vem, mas ainda sem data definida.

O JOGO

A partida começou de maneira tenebrosa para o Jacksonville Jaguars. Logo no primeiro drive, Trevor Lawrence já lançou sua primeira interceptação. Ao tentar passe para Zay Jones, a bola acabou desviada pela defesa de Los Angeles e caiu nas mãos de Drue Tranquill.

Já na red zone, os Chargers fizeram o básico e o que já é normal na equipe. Bola de Justin Herbert para Austin Ekeler, corrida pela lateral e o primeiro touchdown do duelo de Wild Card: 7 a 0 LA após chute de bonificação convertido.

Tentado se recuperar da “gafe” cometida no drive inicial do jogo, “Sunshine” voltou ao campo, mas novamente acabou interceptado. Dessa vez, passe despretensioso pelo meio e bola nas mãos do cornerback Asante Samuel Jr.. 

Os Chargers, de novo bem posicionados no campo ofensivo, chegaram logo na red zone. No entanto, dessa vez o time acabou parado pela defesa de Jacksonville que evitou um prejuízo um pouco maior. Field goal de 22 jardas para Cameron Dicker e placar em 10 a 0 para os visitantes.

Na campanha seguinte, claramente abalado, Lawrence não foi a lugar nenhum e os mandantes devolveram a bola rapidamente com um punt, mas Los Angeles também não avançou e chutou outro punt.

Para a situação ficar ainda pior e mais crítica para Jacksonville, “Sunshine” lançou sua terceira interceptação no primeiro quarto. Outro passe ruim e bola novamente com Asante Samuel Jr.. Turnover que virou TD e mais uma vez com Austin Ekeler correndo pela lateral: 17 a 0, goleada!

Já no segundo quarto, os Chargers aumentaram o castigo. Em campanha que durou quase sete minutos e contou com 13 jogadas, Justin Herbert usou e abusou de seus recebedores e foi avançando no campo ofensivo com bons passes, alternados com boas corridas. Na red zone, passe do QB para o TE Gerald Everett e 24 a 0 para o time visitante. Uma “lavada”.

Podia piorar? Com certeza! Lá estava Trevor Lawrence para lançar a quarta interceptação no primeiro tempo do jogo. Asante Samuel Jr. de novo, terceira dele e um pouco depois outro field goal de Dicker, dessa vez de 23 jardas para colocar 27 a 0 no placar.

Depois de punts dos dois times, “Sunshine” finalmente conseguiu uma boa campanha, já no finalzinho do primeiro tempo. Tudo bem que o time da casa encarou quarta descida, já no campo dos Chargers, e Lawrence achou Marvin Jones para evitar o pior. Na red zone, passe do QB de nove jardas para Evan Engram e touchdown dos mandantes, que colocou fim ao primeiro tempo: 27 a 7.

No segundo tempo, Los Angeles começou com a bola, mas acabou não indo a lugar nenhum e devolveu a bola rapidamente para os Jaguars que voltaram com outra postura. A partir dali, o jogo virou de maneira surpreendente.

Diferente do que aconteceu na primeira etapa, Trevor Lawrence passou a distribuir passes rápidos e a “queimar” a blitz do oponente. Travis Etienne Jr. conseguiu boas jardas correndo e os donos da casa foram avançando até chegar na “cara do gol”. No entanto, uma falta fez Jacksonville recuar cinco jardas na red zone, mas em terceira descida, “Sunshine” achou Marvin Jones Jr. na end zone para mais um TD na partida: 27 a 14 no placar.

Os Chargers voltaram e Justin Herbert conseguiu uma boa jogada encontrando Everett, que quebrou tackles e ganhou “um caminhão de jardas”. Além dessa big play, pouca ação ofensiva da franquia da Califórnia, mas o suficiente para posicionar Dicker em field goal de 50 jardas convertido: 30 a 14 e um pequeno “balde de água fria” na recuperação dos donos da casa.

Pequeno porque na campanha seguinte os Jaguars deram uma linda resposta e inflamaram de vez os torcedores presentes no O TIAA Bank Field. A nova campanha começou com boas corridas de Etienne e um pouco depois Trevor Lawrence lançou uma “bomba” de 39 jardas nas mãos de Zay Jones. Lindo touchdown do time mandante e placar em 30 a 20, já que Jacksonville tentou a conversão de dois pontos e não teve sucesso.

No último período, os Chargers teriam campanha condenada com Justin Herbert sofrendo sack, porém, uma falta da defesa de Jacksonville renovou as descidas dos visitantes. Um pouco depois, em situação de terceira para nove jardas, o QB resolveu com as próprias pernas e conseguiu o first down.

Já no campos do adversário, Los Angeles parou de avançar e Dicker chutou de 40 jardas, entretanto o vento dificultou a vida do kicker e a bola foi para fora: placar mantido em 30 a 20 e emoções por vir!

Ainda com bastante tempo no relógio, os Jaguars tiveram mais uma ótima campanha e o “sol” brilhou de novo. “Sunshine”, bem protegido, distribuiu passes rápidos e bons e o ataque dos donos da casa seguiu com bom ritmo.

Na red zone, bolão do QB para Christian Kirk, 30 a 26 no placar, e para ficar ainda melhor Jacksonville ganhou jardas de presente por falta de Joey Bosa e dessa forma o time da casa foi para a conversão de dois, com sucesso e QB Sneak de Trevor Lawrence. 30 a 28 e o jogo que parecia perdida estava totalmente aberto.

O jogo na Flórida seguiu pegando fogo e no drive seguinte Justin Herbert já começou sofrendo sack, para delírio dos torcedores presentes no estádio. Em terceira para 13 jardas, LA não conseguiu a conversão e foi obrigado a devolver a bola para o rival depois de três jogadas.

Pouco mais de três minutos de cronômetro e Lawrence novamente com seu ataque no campo, precisando de apenas um field goal para uma vitória épica, para uma virada após estar perdendo por 27 a 0.

Mostrando total resiliência após um começo desastroso, “Sunshine” conduziu seu time. Conseguiu bons passes, Etienne correu bem com a bola e para deixar ainda mais emocionante, teve tentativa de quarta descida convertida com o próprio Etienne correndo pela lateral e conseguindo o first down.

Na red zone, foi só gastar o tempo e entregar o jogo nos pés de Riley Patterson, que de 36 jardas acertou, com emoção, o chute da incrível virada. 31 a 30 Jaguars, no Division Round. A NFL é apaixonante e nos entregou mais um jogo para ficar na história!

Foto: Reprodução Twitter Jacksonville Jaguars

instagram