Equipe não encontrou dificuldades para vencer o rival fora de casa, e acabou beneficiada com a bye week
Patrick Mahomes teve um bom jogo, terminando com 18/26, 202 jardas. Jarred Stidham, em seu segundo jogo com titular, foi muito pressionado, terminando com 22/36, TD, INT, além de correr 50 jardas em sete tentativas.
(Foto: Reprodução Twitter/Kansas City Chiefs)
O Jogo
O duelo já começou com domínio dos visitantes, que conseguiram um TD no passe de Mahomes para Jerrick McKinnon ganhar duas jardas. A resposta dos Raiders veio num bom drive, que foi limitado a Field Goal pela defesa adversária.
Após um interceptação de Juan Thornhill, Mahomes voltou ao campo e conduziu um bom drive para ampliar: corrida de Ronald Jones para dois jardas. Antes do intervalo, o melhor ataque da liga voltou a pontuar com Kadarius Toney (corrida de 11 jardas) e field goal, que veio após fumble forçado pela defesa.
No retorno do halftime, os Chiefs claramente diminuíram o ritmo com a vitória encaminhada. Os Raiders descontaram o placar com field goal, mas não conseguiram boas campanhas em virtude de muitas pressões cedidas sobre seu QB.
No último período, Isiah Pacheco correu para uma jarda e anotou o TD, ampliando a vantagem. No drive seguinte, o touchdown de honra dos mandantes: passe de Stidham para Hunter Renfrow vencer a marcação e receber 11 jardas.
Com o resultado e a alteração das regras, os Chiefs serão o seed #1 da AFC, não tendo jogo na próxima semana. Caso enfrente o Buffalo Bills nos playoffs (e os Bills vencerem os Patriots), o jogo será em campo neutro. Os Raiders, por sua vez, terão que resolver o que fazer com a posição de quarterback e já pensam na temporada 2023.