NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de janeiro de 2023 - 12h01

Kevin Durant lidera vitória de virada do Brooklyn Nets em cima do New Orleans Pelicans

Equipe de Nova York terminou o primeiro tempo perdendo por 11 pontos, mas se recuperou com uma vitória de virada com 17 pontos de vantagem no segundo tempo

Kevin Durant lidera vitória de virada do Brooklyn Nets em cima do New Orleans PelicansO Brooklyn Nets derrotou o New Orleans Pelicans nesta sexta-feira (6) pelo placar de 108 a 102 no Smoothie King Center, em Nova Orleans. A equipe de Nova York terminou o primeiro tempo perdendo por 11 pontos, mas contou com uma boa atuação de Kevin Durant para se recuperar da derrota para o Chicago Bulls nesta quarta-feira (4) com uma vitória de virada.

KD foi o destaque da partida ao anotar 33 pontos, dez rebotes, três assistências e dois tocos em pouco menos de 38 minutos que esteve em quadra. Kyrie Irving contribuiu com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e viu Nic Claxton preencher as estatísticas com nove pontos, nove rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e cinco tocos. Pelos Pelicans, CJ McCollum chamou a atenção com 28 pontos, seis rebotes e seis assistências, e recebeu a ajuda de Naji Marshall (23 pontos, nove rebotes e três roubos de bola) e de Jose Alvarado (17 pontos e cinco rebotes).

Os jogadores de Jacque Vaughn foram melhores no aproveitamento de arremessos (43,5% contra 39,8%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (45,5% contra 41,4%), no aproveitamento de lances livres (95% contra 80%), nas assistências (26 contra 16), nos roubos de bola (oito contra sete), nos tocos (12 contra quatro), nos turnovers (12 contra 15) e nos pontos anotados em turnovers. Os comandados por Willie Green saíram na frente apenas nos rebotes ofensivos (14 contra dez) e defensivos (37 contra 33).

O JOGO

O começo de jogo acabou sendo bom para os Nets, que conseguiram abrir uma boa vantagem logo no primeiro minuto de jogo com cestas de Durant e Ben Simmons. Mas três minutos depois, os Pelicans conseguiram virar o placar com Marshall dando passe para uma bola tripla de McCollum. Ainda no primeiro período, o time da casa conseguiu abrir a primeira vantagem de dígitos duplos na partida com Alvarado dando assistência para o arremesso de três pontos certeiro de Marshall restando pouco menos de três minutos a serem disputados. Os Nets conseguiram organizar uma corrida de 13 a 4 nos minutos restantes, encerrando com um arremesso certeiro de Durant quase no estouro do cronômetro para encerrar o primeiro quarto perdendo por 28 a 27.

No segundo quarto, os Pelicans foram quem organizaram uma corrida nos minutos iniciais e, em quatro minutos, o marcador já registrava o 15 a 1 para os mandantes que, com dois lances livres certeiros de Marshall após sofrer falta de T.J. Warren, abriam 15 pontos de vantagem, a maior liderança na partida. Os Nets conseguiram, a partir desse momento, abaixar a diferença, chegando a deixá-la nos cinco pontos quando ainda tinha pouco mais de um minuto e meio no relógio depois de Durant converter os dois lances livres que teve direito depois da arbitragem marcar falta de Alvarado em cima do camisa 7, mas os mandantes voltaram a ficar na frente por dígitos duplos restando 26 segundos no relógio, quando Grand Theft Alvarado acertou os arremessos do lance livre depois de sofrer falta de Yuta Watanabe. Irving arriscou o lance final do período do perímetro, mas não converteu seu arremesso, indo para os vestiários perdendo por 64 a 53 (36 a 26 no quarto).

Na volta para a quadra, a partida acabou sendo muito bem disputada, ocorrendo sete trocas de liderança e dois empates. Os Nets aparentaram mostrar uma defesa melhor, e voltaram a liderar a partida depois de Simmons dar passe para o arremesso triplo de Royce O’Neale com pouco menos de quatro minutos disputados. Os Pelicans, dez segundos depois, ainda brigavam para ficar com a vitória em casa e, além de tentar segurar Durant o máximo possível, que anotou 12 pontos na terceira parcial, conseguiram voltar a ficar na frente do marcador dez segundos depois de perdê-la com um arremesso certeiro do perímetro de McCollum. Quase no estouro do cronômetro, com o placar empatado, Irving deu mais uma assistência para Warren, que converteu um arremesso de três pontos para encerrar o terceiro quarto vencendo por 88 a 85 (35 a 21 no quarto).

No último quarto, a diferença no placar subia pouco, se mantendo abaixo da casa dos cinco pontos durante todo o tempo. Os Pelicans conseguiram voltar a liderar o confronto com três minutos jogados, vendo Marshall acertar um arremesso da cabeça do garrafão e acertar o lance livre de bonificação depois de sofrer falta de Joe Harris para dar ao time da casa a quinta liderança na partida. Um minuto depois, Irving conseguiu encontrar Warren dentro do garrafão para ver o camisa 1 empatar o duelo com sete minutos e meio a serem jogados. O camisa 11 converteu um arremesso de três pontos um minuto depois do empate para recolocar os Nets na frente novamente pela sétima vez, e conseguiu, ao lado de seus companheiros de equipe, segurar a vantagem no marcador até o final. O Uncle Drew conseguiu acertar um arremesso na linha de três pontos nos segundos finais, e precisou apenas de mais dois lances livres convertidos por ele mesmo para, além de dar a maior vantagem da franquia de Nova York na partida com seis pontos de diferença, decretar a vitória no quarto por 20 a 17 e na partida por 108 a 102.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Brooklyn Nets conquista o seu 26º triunfo na temporada, e fica sozinho na vice-liderança da Conferência Leste com 66,7% de aproveitamento (26-13), estando um jogo atrás do líder, Boston Celtics (27-12). O New Orleans Pelicans sofre a sua 15ª derrota no campeonato, mas consegue se manter na terceira posição da Conferência Oeste com 61,5% de aproveitamento (24-15).

O próximo compromisso dos Nets está marcado para este domingo (8), quando viajam para a Flórida para encarar o Miami Heat (21-19), às 20h, na FTX Arena, em Miami. Os Pelicans retornam à quadra neste sábado (7), quando encaram o Dallas Mavericks, às 22h, no American Airlines Center, em Dallas.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram