Com grande atuação defensiva, equipe de Seattle encerra sequência ruim e conquistam vitória que elimina Jets
Neste domingo (1), o Seattle Seahawks (8-8) venceu o New York Jets (7-9) por 23 a 6 no Lumen Field em Seattle. A vitória encerrou uma incômoda sequência de três jogos seguidos perdendo para os Seahawks, que continuam vivos na disputa pelos playoffs, enquanto os Jets se complicam na AFC, chegando na última semana da temporada eliminados após um ano onde eles dividiram a liderança da divisão algumas vezes.
O grande destaque do jogo foi Geno Smith, que, contra seu ex-time, foi muito bem, lançando dois touchdowns no primeiro tempo, sendo um deles na campanha inicial, abrindo o placar para os Seahawks com Colby Parkinson. Mike White, por sua vez, lançou duas interceptações, sendo a primeira delas no drive seguinte ao TD, com Quandre Diggs recuperando a bola para Seattle.
Esse erro fez os Seahawks abrirem uma boa vantagem de 10 pontos logo de início, já que anotaram um field goal com Jason Myers e, apesar de os Jets terem reagido rapidamente também com um FG, Seattle foi preciso em anotar mais um touchdownn, dessa vez com um passe de Smith para Tyler Mabry, que aumentou ainda mais a vantagem da equipe, que já estava em duas posses de bola.
Os Jets precisavam de pontos, e conseguiram com mais um field goal de Greg Zuerlein, mas eles tinham muitas dificuldades em avançar no campo, principalmente pela força da defesa dos Seahawks, que pressionava muito White e não deixava o jogo terrestre entrar no jogo. Na última campanha do primeiro tempo, os Seahawks ainda forçariam um fumble, levando a partida para o intervalo em 17 a 6.
A partida continuou muito difícil para os Jets, que poderiam colocar a desvantagem em pelo menos uma posse de bola quando começaram com a bola no segundo tempo, mas erraram um field goal com Zuerlein. Do outro lado, Myers foi preciso, acertando o seu chute quando teve a chance e complicando ainda mais a vida da equipe de Nova York, que precisava de mais.
As duas defesas começaram a jogar muito bem, sem dar muitas chances para os ataques, que tinham estilos e objetivos diferentes no momento. Enquanto os Seahawks buscavam gastar mais o relógio, os Jets foram para o desespero, tentando de toda forma voltar a pontuar. Eles viram as suas esperanças praticamente acabarem quando, no começo do último quarto, White acabou interceptado novamente e os Seahawks anotarem mais um field goal, encerrando o placar e dando uma grande vitória para os donos da casa.
FT: Seattle Seahawks 23-6 New York Jets
(Foto: Twitter Seattle Seahawks)
NFL 2022 – SEMANA 17
Quinta-feira (29)
Dallas Cowboys 27 @ 13 Tennessee Titans
Domingo (1)
Arizona Cardinals 19 @ 20 Atlanta Falcons
Chicago Bears 10 @ 41 Detroit Lions
Denver Broncos 24 @ 27 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 21 @ 23 New England Patriots
Indianapolis Colts 10 @ 38 New York Giants
New Orleans Saints 20 @ 10 Philadelphia Eagles
Carolina Panthers 24 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 24 @ 10 Washington Commanders
Jacksonville Jaguars 31 @ 3 Houston Texans
San Francisco 49ers 37 @ 34 Las Vegas Raiders (OT)
New York Jets 6 @ 23 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 17 @ 41 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 10 @ 31 Los Angeles Chargers
Pittsburgh Steelers 16 @ 13 Baltimore Ravens
Segunda-feira (2)
22h30 – Buffalo Bills @ Cincinnati Bengals