NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
1 de janeiro de 2023 - 18h01

New York Giants atropela Indianapolis Colts e se classifica para os playoffs

Com atuação dominante, Giants superam Colts facilmente e encerram seca de seis anos longe da pós temporada

Brian Daboll head coach New York Giants NFL semana 17O New York Giants está de volta aos playoffs da NFL após uma ausência de seis anos. Na tarde deste domingo (1), o Big Blue venceu o Indianapolis Colts em casa com tranquilidade pelo placar de 28 a 3, garantindo a classificação com uma semana de antecedência.

Daniel Jones foi o nome do jogo. Inspirado, o quarterback dos Giants conduziu o time rumo à vaga na pós-temporada. Danny Dimes completou 19 passes em 24 tentativas, lançando para 177 jardas e dois touchdowns, e ainda liderou o jogo terrestre com 91 jardas e dois TDs em 11 corridas. Saquon Barkley teve uma tarde apagada, conquistando apenas 58 jardas em 12 corridas. Richie James foi, novamente, o principal recebedor, liderando o time com 76 jardas e um TD em sete acionamentos.

Pelo lado dos Colts, Nick Foles começou a partida, mais deixou o campo no final do primeiro tempo após lesionar as costelas em um sack. Foles terminou com oito passes certos em 13 tentativas, lançando para 81 jardas e uma pick six. Sam Ehlinger assumiu a posição no segundo tempo e terminou o jogo. O reserva completou nove dos 14 passes que tentou, lançando para 60 jardas e um TD. Zack Moss comandou o backfield com 74 jardas em 15 corridas. Parris Campbell teve 52 jardas em três recepções, enquanto Michael Pittman anotou o único TD da equipe.

Depois de uma troca de punts nas posses iniciais, os Colts saíram na frente com um field goal. Precisando converter uma segunda descida longa gerada por uma falta contra a linha ofensiva, Foles aproveitou a proteção, escalou o pocket e arriscou um passe longo para Parris Campbell. O wide receiver disputou a bola e ganhou de Xavier McKinney, deixando os visitantes em posição de field goal. A defesa dos Giants parou três tentativas de conversão de Jordan Wilkins, limitando Indianapolis a três pontos.

A resposta dos Giants foi imediata. Abrindo o drive com o jogo terrestre, o time da casa chegou ao campo de ataque após uma corrida longa de Saquon Barkley. Com um passe rápido para Isaiah Hodings, Jones colocou New York na red zone. Mesmo com uma falta recuando o time até a linha de 17 jardas, os Giants conseguiram encontrar a end zone. Richie James recebeu um passe curto pela direita e deixou a bola na linha de seis jardas com um bom ganho após a recepção. No lance seguinte, Jones escapou da pressão, fez um scramble para o lado direito e conectou novamente com James para anotar o touchdown.


Novamente apostando no jogo terrestre, os Giants encaixaram outro bom drive. Jones conectou um passe curto com Daniel Bellinger para levar o time da casa ao território adversário. Em seguida, o quarterback partiu em um scramble junto à sideline e conseguiu outras 13 jardas. No lance seguinte, Jones aproveitou o espaço criado por uma play action e encontrou Daniel Bellinger, completamente livre na secundária dos Colts, conectando um passe de 24 jardas e deixando o time de New Yokr perto da end zone. O quarterback então lançou um passe curto pelo meio e encontrou Isaiah Hodgins para virar o placar.


O momento continuou a favor dos Giants. Precisando converter uma terceira descida longa no meio do campo, Foles lançou para Campbell no lado direito. O passe ficou atrás do recebedor e Landon Collins se antecipou para garantir a interceptação. Com caminho livre, o safety seguiu até a end zone para selar a pick six e abrir 21 a 3.


A tarde foi de mal a pior para Foles. No drive seguinte, Kayvon Thibodeaux aproveitou uma falha na proteção e conseguiu um sack fácil. Na queda, Foles lesionou as costelas e deixou o jogo, dando lugar a Sam Ehlinger. Os Giants ainda conduziram um drive rápido no minuto final do primeiro tempo, posicionando um field goal curto de Graham Gano para abrir 21 a 3.

Logo na primeira jogada do segundo tempo, a defesa dos Colts tentou ajudar o time. Bobby Okereke acertou um soco para forçar um fumble de Darius Slayton, e Rodney McLeod recuperou a posse já no campo ofensivo para os visitantes. Mas a campanha de Indianapolis resultou no ganho de apenas uma jarda, posicionando um field goal longo. Chase McLaughlin chutou à direita do poste e o placar seguiu inalterado.

Começando em boa posição de campo graças ao field goal perdido, os Giants não desperdiçaram a chance. Jones conectou um passe curto com James, que transformou a jogada em um ganho de 34 jardas após escapar de uma sequência de tackles. Depois, foi a vez de Jones. Em um play action, o quarterback precisou improvisar uma corrida para escapar do sack. Com espaço pelo lado direito, Jones disparou para anotar um touchdown de 18 jardas e abrir 28 a 3 a favor dos mandantes.


Com o jogo encaminhado antes mesmo do último quarto, os Colts exploraram a marcação de New York para mover a bola. Ehlinger conectou uma sequência de passes curtos para levar a bola ao campo de ataque. Zack Moss converteu uma quarta descida curta, e Michael Pittman apareceu pelo lado direito para outra conversão. E em um passe pelo meio, Ehlinger voltou a conectar com Pittman, lançando o primeiro touchdown da carreira e diminuindo a desvantagem para 31 a 10.

Ainda havia tempo para mais dos Giants. Correndo para gastar o relógio, o time da casa posicionou um field goal longo, convertido com sucesso por Graham Gano. No entanto, New York ganhou uma chance de estender a campanha, graças a uma falta dos Colts durante o chute, que rendeu as cinco jardas necessárias para converter a descida. No lance seguinte, Jones foi derrubado por Okereke já fora do lance em um scramble, ganhando mais dez jardas. Matt Breida encaixou uma boa corrida pelo meio. Executando uma RPO, Jones achou espaço pela esquerda e partiu livre rumo à end zone para anotar seu quarto touchdown na partida, deixando o placar em 38 a 10.


Os dois times, já com reservas em campo, apenas trocaram de posse até o final do jogo.

A vitória é a nona dos Giants em 16 jogos na temporada. Sem chances de conquistar o seed 5 e também sem risco de cair para o seed 7, o time pode se dar ao luxo de descansar os titulares contra o Philadelphia Eagles fora de casa no próximo domingo (8). Já os Colts sofrem a sexta derrota consecutiva, chegando a dez na temporada. Podendo subir na ordem do Draft com uma derrota, o time de Indianapolis encerra a temporada contra o rival de divisão Houston Texans em casa, também no próximo domingo (8).

(Foto: Reprodução site oficial/New York Giants)

NFL 2022 – SEMANA 17

Quinta-feira (29)

Dallas Cowboys 27 @ 13 Tennessee Titans

Domingo (1)

Arizona Cardinals 19 @ 20 Atlanta Falcons
Chicago Bears 10 @ 41 Detroit Lions
Denver Broncos 24 @ 27 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 21 @ 23 New England Patriots
Indianapolis Colts 10 @ 38 New York Giants
New Orleans Saints 20 @ 10 Philadelphia Eagles
Carolina Panthers 24 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 24 @ 10 Washington Commanders
Jacksonville Jaguars 31 @ 3 Houston Texans
San Francisco 49ers 37 @ 34 Las Vegas Raiders (OT)
New York Jets 6 @ 23 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 17 @ 41 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 10 @ 31 Los Angeles Chargers
Pittsburgh Steelers 16 @ 13 Baltimore Ravens

Segunda-feira (2)

22h30 – Buffalo Bills @ Cincinnati Bengals

instagram