NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
1 de janeiro de 2023 - 18h01

Patriots vencem Dolphins com show defensivo e seguem sonhando com playoffs

New England impõe quinta derrota consecutiva de Miami, que não contou com Tua Tagovailoa; Patriots seguem vivos buscando vaga nos playoffs

Kyle Dugger - New England Patriots x Miami DolphinsO New England Patriots segue vivo buscando uma vaga nos playoffs da temporada 2022 da NFL. Neste domingo (1), a equipe da Nova Inglaterra venceu o Miami Dolphins por 23 a 21 em jogo disputado no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, válido pela semana 17 da liga.

Mais uma vez, o grande destaque de New England foi a defesa, que brilhou com uma pick six (de Kyle Dugger) e duas interceptações (uma em Teddy Bridgewater e outra em Skylar Thompson).

No ataque, Mac Jones teve jogo consistente e acabou a partida com 230 jardas e dois touchdowns lançados, com excelente conexão com o wide receiver Tyquan Thornton, que recebeu três passes, para 60 jardas e anotou um TD.

Além deles, Jakobi Meyers apareceu com seis recepções para 48 jardas e um TD, Hunter Henry teve cinco recepções para 52 jardas e Rhamondre Stevenson correu 42 jardas em oito tentativas.

Pelo lado de Miami, que não contou com Tua Tagovailoa novamente barrado devido aos protocolos de concussão da liga, Teddy Bridgewater foi o titular e lançou 161 jardas, com um TD e uma interceptação

Bridgewater sentiu lesão no fim do terceiro quarto e foi substituído por Skylar Thompson que lançou 104 jardas, um TD e uma interceptação.

O destaque ofensivo dos Dolphins foi o RB Raheem Mostert, que correu nove vezes para 29 jardas e recebeu oito passes para 82 jardas e um TD. Além dele, Tyreek Hill teve 55 jardas aéreas e anotou um TD correndo, com duas jardas.

Também correndo com a bola, Jeff Wilson Jr. apareceu com 46 jardas em 15 tentativas enquanto Mike Gesicki foi responsável por anotar o outro touchdown do time visitante.

Com a vitória no clássico de divisão, os Patriots ainda se mantém vivos na busca por uma vaga na pós-temporada. Os dois times tem campanhas idênticas, com 8-8, mas Miami leva vantagem nos critérios de desempate e fica na segunda posição da AFC Leste, com New England logo atrás, em terceiro. O Buffalo Bills lidera a divisão com campanha 12-3 e o New York Jets ocupa a lanterna com campanha 7-8.

Na semana 18, os Pats precisam vencer o Buffalo Bills, em jogo que acontece no domingo (8), em Buffalo. Já Miami recebe os Jets, também no domingo, e segue precisando de uma simples vitória para avançar aos playoffs.

O JOGO

O jogo começou com o Miami Dolphins no ataque com corrida de uma jarda de Raheem Mostert. Depois, Teddy Bridgewater descolou passe de 15 jardas para Tyreek Hill.

Em seguida, uma jogada bastante polêmica. Raheem Mostert tentou corrida e soltou a bola oval, em claro fumble. No entanto, para desespero do treinador dos Patriots Bill Belichick, os juízes marcaram down by contact.

Mesmo assim, Miami não conseguiu mais avanços e devolveu a bola ao rival de divisão com o primeiro punt da tarde.

Os Patriots começaram com campanha bem longa que tirou o zero do placar. A chamada inicial da equipe da Nova Inglaterra foi corrida de cinco jardas com Rhamondre Stevenson. Na sequência, passe de 24 jardas de Mac Jones para Tyquan Thornton.

Jones resolveu soltar o braço e em conexão de 17 jardas achou Jakobi Meyers. Já na red zone, os Patriots foram beneficiados por uma falta da defesa rival e logo depois abriram o placar com passe de sete jardas de Mac Jones para Tyquan Thornton: 7 a 0 donos da casa após chute extra.

Voltando ao ataque, os Dolphins começaram na marcha lenta, mas ao encarar terceira descida, Bridgewater escapou da pressão e ganhou nove jardas correndo. Após falta de ambos os times, Miami resolveu arriscar a quarta para uma jarda e teve sucesso, com corrida de Jeff Wilson Jr.

O mesmo Jeff Wilson começou a aparecer com boas corridas e recebendo passes e os visitantes foram movendo as correntes. Na red zone, bom passe de Teddy Bridgewater para Mike Gesicki e ganho de 14 jardas.

Já na ação inicial do segundo quarto, Tyreek Hill bancou o running back e correu duas jardas para end zone deixando o jogo empatado em 7 a 7.

Na campanha seguinte, Mac Jones encarou terceira descida longa e conseguiu lindo passe de 29 jardas para Hunter Henry. No entanto, na sequência foi sackado duas vezes e New England devolveu a bola com punt.

Em posição de campo considerável, Miami iniciou nova campanha com linda corrida de Raheem Mostert que rendeu 25 jardas. O time visitante foi avançando no campo e chegou em área de field goal, que acabou desperdiçado de 51 jardas por Jason Sanders.

Para por fim ao primeiro tempo, os times alternaram punts e não pontuaram mais.

No terceiro quarto, os times alternam campanhas ruins até que Bridgewater e seu ataque conseguiram pontuar. Primeiro, o QB descolou passe de 23 jardas para Jaylen Waddle. Depois, com boas corridas de Mostert e Jeff Wilson, os Dolphins chegaram na red zone e o quarterback achou Mostert na end zone para virar o jogo: 14 a 7 Miami.

Os Patriots voltaram com Mac Jones achando seus recebedores e conseguindo bons passes. Primeiro, bolão de dez jardas para Hunter Henry. Depois, lindo passe para Tyquan Thornton e ganho de outras 29 jardas.

Porém, próximo à red zone, New England parou de avançar e os donos da casa tiveram de se contentar com field goal, convertido por Nick Folk de 49 jardas: placar 14 a 10 para os visitantes.

Depois disso o jogo virou. Teddy Bridgewater tentou passe em terceira descida longa e acabou jogando a bola nas mãos do safety Kyle Dugger, que fez a recepção, correu 39 jardas e ainda deu um encontrão no QB dos Dolphins que tentou impedir o TD e acabou se machucando. Pick six de New England e 16 a 14 com erro de extra point.

Sem Teddy Bridgewater, que sentiu o dedo da mão direita na jogada de TD defensivo dos Patriots, Skylar Thompson foi para o jogo e em seu primeiro passe perdeu quatro jardas. Depois, em tentativa de terceira descida para 14 jardas, lançou Tyreek Hill que dropou a bola oval, que ficou pendurada e caiu no colo de Jonathan Jones em mais uma interceptação.

Já no quarto período, os donos da casa não converteram o turnover em pontos, mas novamente a forte defesa dos Pats apareceu e parou Skylar Thompson e o ataque de Miami.

Novamente em campo, Mac Jones, enfim, teve campanha longa que rendeu pontos. Foram passes interessantes e precisos para Tyquan Thornton, Jakobi Meyers e corridas de Stevenson, que logo colocaram os Patriots na red zone.

Uma falta em cima de Meyers deixou New England “na cara do gol” e um dos piores times da liga dentro da red zone conseguiu o TD, na terceira descida, com bom passe de Jones para o próprio Meyers marcar: 23 a 14 após conversão de extra point.

Faltando pouco tempo para o término da partida, Miami foi para o tudo ou nada em busca do placar adverso. Skylar Thompson conseguiu mover as correntes e anotou TD, com ótimo passe para Mike Gesicki: 23 a 21 no placar.

Os Dolphins ainda tentaram um onside kick salvador, que foi recuperado por New England. Mac Jones precisou se ajoelhar três vezes na bola para garantir a vitória apertada no clássico de divisão que deixou vivo o sonho dos Patriots chegarem aos playoffs. Aguardemos a última rodada da temporada regular.

Foto: Reprodução Twitter New England Patriots

NFL 2022 – SEMANA 17

Quinta-feira (29)

Dallas Cowboys 27 @ 13 Tennessee Titans

Domingo (1)

Arizona Cardinals 19 @ 20 Atlanta Falcons
Chicago Bears 10 @ 41 Detroit Lions
Denver Broncos 24 @ 27 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 21 @ 23 New England Patriots
Indianapolis Colts 10 @ 38 New York Giants
New Orleans Saints 20 @ 10 Philadelphia Eagles
Carolina Panthers 24 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 24 @ 10 Washington Commanders
Jacksonville Jaguars 31 @ 3 Houston Texans
San Francisco 49ers 37 @ 34 Las Vegas Raiders (OT)
New York Jets 6 @ 23 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 17 @ 41 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 10 @ 31 Los Angeles Chargers
Pittsburgh Steelers 16 @ 13 Baltimore Ravens

Segunda-feira (2)

22h30 – Buffalo Bills @ Cincinnati Bengals

instagram